Menina autista se torna amiga de um operador ecológico: "Você é a melhor parte do meu dia!" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Menina autista se torna amiga de um…
Como lavar o vidro do seu forno em poucos passos e deixá-lo limpo e brilhante novamente As avós se ligam emocionalmente mais aos netos do que aos filhos: é o que diz este estudo científico

Menina autista se torna amiga de um operador ecológico: "Você é a melhor parte do meu dia!"

20 Novembro 2021 • Por Roberta Freitas
750
Advertisement

Como seria a vida sem amigos? Com certeza seria muito diferente e, temos certeza, seria muito mais triste e entediante. Todas as relações sociais que conseguimos entreter e criar ao longo de nossa jornada de vivência são essenciais para nosso crescimento e nossa felicidade. Uma menina de cinco anos, Emma Grace Johnson, tem autismo e literalmente "se apaixonou" pelo varredor de rua que passa quase todos os dias em frente à sua casa para coletar lixo, e uma amizade extraordinária nasceu entre eles.

Emma Grace mora com sua mãe Laura Johnson em Vestavia Hills, no estado americano do Alabama, e todas as terças e quintas da semana a pequena Emma Grace pode comemorar, já que Elbert Berry, o operador ecológico com o qual fez uma bela amizade, passa na sua rua. Atraída inicialmente pelo grande caminhão que "engolia" todo o lixo e sacos de lixo deixados do lado de fora de casa, a menina autista concentrou sua atenção em outra coisa, ou seja, naquele que dirigia o caminhão. Agora, todas as terças e quintas de todas as semanas, Emma Grace aguarda ansiosamente a chegada de Elbert Berry para sair da garagem e dar-lhe um abraço caloroso!

Laura Johnson, a mãe de Emma Grace, compartilhou o que significa para sua filha autista ver Elbert duas vezes por semana e a amizade terna e divertida que surgiu entre eles: "Elbert é o tipo de pessoa com quem todos devemos tentar nos conectar,  por quanto é gentil com minha filha. Além disso, para Emma Grace foi devastador perder seu avô, a quem ela era muito ligada; eles eram praticamente inseparáveis, como se fossem melhores amigos".

A solidão dessa criança autista, porém, acabou quando, pela primeira vez, olhando pela janela de sua casa, viu aquele trabalhador ecológico que recolhia os sacos de lixo do lado de fora de sua casa; um gesto muito simples, o de saudar com a mão, mas que deu origem a uma amizade muito especial entre a criança e o amável varredor!

Advertisement

Para celebrar essa amizade inesperada, Emma Grace fez um desenho para Elbert no qual escreveu "Eu te amo"; movido por aquele gesto, até o varredor de rua quis fazer uma surpresa comovente para a família Johnson; ela tirou uma foto dele e da menina e a inseriu dentro de um colar medalhão: "Quando ele lhe deu o colar, o rosto dela se iluminou. Ele ficou tão orgulhoso de dar a ela e fazê-la sorrir... E isso me fez pensar que ele era o tipo de pessoa que deveria ser celebrada, mas provavelmente mais importante do que isso, ele é o tipo de pessoa que todos devemos tentar imitar".

Que bela amizade que nasceu entre os dois!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado