Ele encontra $ 10.000 em uma bolsa e a devolve imediatamente: o proprietário lhe dá $ 100 como recompensa

por Roberta Freitas

26 Novembro 2021

Ele encontra $ 10.000 em uma bolsa e a devolve imediatamente: o proprietário lhe dá $ 100 como recompensa
Advertisement

A tentação de embolsar uma grande soma de dinheiro se tivermos oportunidade une a todos nós; inútil mentir, ninguém resistiria a uma bolsa ou carteira cheia de moedas e notas. A maioria das pessoas pegaria esse dinheiro e guardaria tudo para si, enquanto outras desenvolveriam uma consciência e fariam o que provavelmente seria a coisa certa: devolver todo aquele dinheiro ao seu legítimo dono.

via CNN

Advertisement
Rhami Zeini/Facebook

Rhami Zeini/Facebook

Uma ação muito justa que Rhami Zeini colocou em prática, um garoto que mora em Santa Bárbara, na Califórnia, e que voltava da escola para casa, quando encontrou uma bolsa cheia de notas no chão; quem havia perdido todo aquele dinheiro de forma tão descuidada? O menino de dezesseis anos, porém, não desanimou e resolveu abrir a sacola para ver se havia informações relacionadas ao legítimo dono, a fim de poder devolver tudo. Quando Rhami abriu a sacola, porém, não conseguiu acreditar no que via: havia 10.000 dólares dentro!

Em pânico, ficou indeciso sobre o que fazer: ficaria com todo aquele dinheiro para si ou iria à polícia local para tentar identificar o dono da bolsa perdida? Por fim, esse californiano meticuloso fez a coisa certa e foi à polícia para devolver a bolsa...

Advertisement
Marco Verch/Flickr - Not The Actual Photo

Marco Verch/Flickr - Not The Actual Photo

Aqui está o que Rhami Zeini disse depois de ir à polícia de Santa Bárbara: "no final eu achei que era a coisa certa a fazer, eu nunca conseguiria ficar com aquela sacola cheia de dinheiro, eu absolutamente tinha que entender de quem era, a quem pertencia, porque se os papéis fossem invertidos e eu perdesse algo como uma grande soma de dinheiro, sei que iria querer de volta. Tenho certeza de que se todos nós fizéssemos a coisa certa, o mundo seria um lugar melhor!"

Palavras muito sábias para um menino de apenas dezesseis anos, que depois de identificar o legítimo dono com a ajuda da polícia local, também recebeu um prêmio inesperado por seu gesto generoso e consciencioso: $ 100 como recompensa.

Pode ter sido uma pequena recompensa, mas ele está com a consciência limpa. 

Advertisement