Ela espera 1445 dias em um orfanato, então a professora do ensino fundamental decide adotá-la como sua filha

por Roberta Freitas

29 Novembro 2021

Ela espera 1445 dias em um orfanato, então a professora do ensino fundamental decide adotá-la como sua filha
Advertisement

Por mais estranho que possa parecer, ter uma mãe e um pai, uma família amorosa e um teto sob o qual viver cercados de afeto e calor pode ser um privilégio que nem todas as crianças deste mundo podem ter. Queiramos ou não, existem centenas de milhares de crianças em todo o mundo que ainda estão esperando para serem adotadas por um pai, uma mãe ou ambos, para finalmente ter uma casa e uma família para amar para sempre; um desejo que às vezes se traduz em realidade para alguns, para outras crianças menos afortunadas uma infância no sistema de acolhimento pode ser uma alternativa horrível, mas concreta...

via ABC 7 News

Advertisement

Mas hoje queremos falar sobre uma história de adoção com um final feliz, uma história comovente e extraordinária que nos fez comover e chorar de emoção. A pequena protagonista deste evento se chama Loralie e ela tem 9 anos, uma menina que foi confiada ao sistema de adoção americano desde os 4 anos de idade e que passou 1445 dias à espera de ser adotada.

O melhor de toda essa história com um começo decididamente triste é que a pequena Loralie foi oficialmente adotada por Zoe Henry, sua professora de ensino fundamental que ela conheceu no período em que a menina estava no segundo ano. Aqui estão as palavras emocionantes da mãe Zoe: "Ela completa nossa família, completa nossa vida. Ela traz tanta aventura, alegria, diversão e ousadia em tudo o que fazemos, então ela é absolutamente perfeita. Estou tentando não chorar ao dizer essas palavras, mas eu não posso!"

Advertisement
Dave Parker/Flickr - Not The Actual Photo

Dave Parker/Flickr - Not The Actual Photo

Obviamente, os papéis a serem assinados e o processo burocrático para obter a guarda definitiva da pequena Loralie não foram passos fáceis, tudo deveria ter chegado a uma conclusão feliz em 2020, mas então a eclosão da pandemia global também bloqueou temporariamente os infinitos pedidos de adoção e acolhimento de crianças à espera de uma nova família.

Mas tudo acabou bem e, após 1445 dias de espera, agora Loralie tem uma família só para ela, que lhe dará amor e carinho para sempre; e tudo isso graças a Zoe Henry, a doce professora do ensino fundamental que não pode deixar de dar as boas-vindas àquela aluna especial em sua casa!

Advertisement