Ela maquia no rosto a mancha de nascença de seu filho para não deixar que se senta excluído e intimidado.

por Roberta Freitas

30 Novembro 2021

Ela maquia no rosto a mancha de nascença de seu filho para não deixar que se senta excluído e intimidado.
Advertisement

Ser mãe não é apenas dar à luz a uma criança e garantir que ela nunca lhe falte nada; os pais devem também ter a capacidade de ensinar, educar o filho e fazê-lo compreender, apesar das milhares de dificuldades da vida, que deve se sentir sempre acolhido, seguro de si e com uma autoestima férrea. Na verdade, se uma criança for alvo de seus colegas ou intimidada, o trauma psicológico pode ser verdadeiramente devastador...

via The Epoch Times

Advertisement

Algo que em certo sentido Carolina Giraldelli, uma influencer digital muito seguida no Instagram, sabe muito bem; a mulher recebeu muitos aplausos virtuais e muito apoio de seus seguidores online quando contou por meio de suas fotos e histórias a rara condição de Enzo Giraldelli, o filho que nasceu com uma marca muito particular no rosto, que cobre parte do nariz e principalmente a testa. Um traço genético que faz com que o pequenino receba olhares curiosos cheios de pena, desprezo e medo: “não é fácil para o meu marido e para mim, procuramos nos comportar como se nada tivesse acontecido e sempre mostramos nosso filho como ele é, sem medo pela sua característica física".

Advertisement

Exatamente porque Carolina e o marido querem fazer com que o pequeno Enzo se sinta uma criança sempre aceita pelos outros exatamente pelo que é, um dia decidiram fazer um gesto verdadeiramente surpreendente e simbólico. Mamãe Carolina recorreu a um maquiador profissional e obteve uma marca de nascença que cobria parte da testa e do nariz, igual àquela com a qual nasceu seu filho Enzo.

A mulher disse que quando ia trabalhar todos a olhavam de uma forma muito estranha, pois ela tinha aquele mancha particular no rosto, muito parecida com a do pequeno Enzo; mas Carolina não se importava nem um pouco que outras pessoas olhassem para ela com desconfiança, curiosidade e ao mesmo tempo assustadas; ela sabia perfeitamente bem que não havia absolutamente nada de errado em nascer com uma mancha congênita, e que a maquiagem no rosto era um dos gestos mais corajosos e de apoio que sua mãe Carolina poderia fazer para que o filho Enzo se sentisse aceito pelo resto de o mundo.

Não há nada que uma mãe não possa fazer por seu filho, e certamente a história de Carolina Giraldelli e seu fofo Enzo só nos lembra disso mais uma vez!

Advertisement