Ela adota uma criança e descobre que era seu filho que havia desaparecido dez anos antes

por Roberta Freitas

06 Dezembro 2021

Ela adota uma criança e descobre que era seu filho que havia desaparecido dez anos antes
Advertisement

Um dos medos mais profundos de um pai é não apenas perder o filho por um acidente ou infortúnio, mas perdê-lo por uma distração trivial e nunca mais encontrá-lo. Um evento que acontece com muitos pais em todo o mundo, um evento que gera no pai ou na mãe do filho perdido ou sequestrado, um sentimento de culpa pessoal gerado pelo trauma da própria perda. Um trauma muito forte que Gabriela Suarez sentiu durante anos e anos, uma mãe que pensava ter perdido o filho para sempre...

via Mundo Sorprendente

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

Tudo começou para Gabriela Suarez uma manhã, quando ela ia acompanhar o filho Bernardo à escola; naquela época, a criança tinha apenas três anos; um segundo de distração e Gabriela nunca mais viu o filho, ele havia desaparecido completamente; para onde poderia ter ido? Naquele momento trágico e agitado, as outras mães da escola também começaram a fazer buscas por toda parte, emitiram alarmes de criança desaparecida, mas nada, ao longo dos anos as buscas não levaram a nenhum resultado real.

A mulher estava tão obcecada em encontrar seu filho que também começou a trabalhar com associações que favoreciam as buscas e a resolução de casos de crianças desaparecidas; esse ambiente permitiu que ela se aproximasse de lares onde viviam crianças abandonadas ou órfãs, e foi aí que conheceu um menino de 13-14 anos chamado Tomas, um adolescente muito sensível que sempre se mantinha afastado dos outros e preferia desenhar a brincar com os demais.

A mulher imediatamente se apaixonou pelo menino e resolveu dar a ele um lar para sempre, adotando-o como se fosse o seu Bernardo. Tudo parecia correr bem entre a mãe adotiva e o filho, até que uma canção de infância que o Tomas cantava fez o sangue de Gabriela congelar...

Advertisement
Gabriela Pinto/Flickr - Not The Actual Photo

Gabriela Pinto/Flickr - Not The Actual Photo

Aquela música que o menino cantava era a cantiga infantil que ela tinha invetado para Bernardo, como é que ele sabia? Pela primeira vez, Gabriela olhou para o menino com extrema atenção: ele tinha cabelos escuros e olhos castanhos como o do filho desaparecido, mas afinal milhares de crianças tinham essas características físicas!

A mulher fez um teste de DNA no menino e então descobriu a verdade: Tomas era mesmo o seu Bernardo! Os dois ficaram chocados, mas ela devia saber a verdade sobre quem tinha roubado seu filho dez anos atrás, quando ele tinha apenas três anos; o menino contou a ela tudo sobre como uma desconhecida o havia pegado pela mão e o levado para sua casa, fingindo ser sua mãe. Uma mulher, foi descoberto após uma investigação policial, que agiu em desespero depois de perder seu único filho em um acidente de carro.

A "ladra" acabou sendo condenada e considerada culpada de privação de liberdade e sequestro, enquanto agora Gabriela e Tomas vivem felizes para sempre como mãe e filho após uma reconciliação familiar verdadeiramente emocionante e surpreendente.

Que história incrível, não é?

Advertisement