Ela deu à luz a gêmeas seis anos depois de ter tido outros gêmeos

por Roberta Freitas

16 Dezembro 2021

Ela deu à luz a gêmeas seis anos depois de ter tido outros gêmeos
Advertisement

Quando um caso raro acontece, é normal que cause a curiosidade e o espanto dos demais. Qual é a probabilidade de dar à luz a gêmeos duas vezes? Definitivamente muito baixa! Mesmo assim, um casal da Louisiana (EUA) teve essa experiência maravilhosa. Quando Erin olhou para o ultrassom, não conseguiu acreditar no que via: ela estava carregando em seu ventre gêmeos novamente! Instintivamente, ela enviou a imagem de ultrassom para seu marido, Jake, que perguntou confuso por que ela estava enviando a ele uma antiga imagem de ultrassom de seus dois filhos: "não, esta é a segunda rodada", respondeu Erin, mostrando que a família logo iria aumentar mais do que o previsto. Foi um grande choque para eles, mas agora são uma linda família de seis pessoas.

via Facebook / Woman's Hospital

Advertisement

Seeing double? The Credo family brought home their second set of identical twins today -- something that only happens...

Pubblicato da Woman's Hospital su Martedì 20 ottobre 2020

A história de Erin e Jake é bastante peculiar, pois o casal teve dificuldade em conceber desde o início. Com "uma ajudinha", Erin conseguiu engravidar e, com grande alegria, deu à luz a gêmeos. Seis anos após esse acontecimento, o casal se olhou nos olhos e decidiu expandir a família, tentando conceber outro filho. Obviamente, havia muita incerteza no ar, especialmente porque eles não queriam passar novamente pelos traumas que então, felizmente, tinham levado à primeira gravidez. Em todo caso, Erin engravidou pela segunda vez e, para espanto de todos, desta vez também estava grávida de gêmeos.

Como o médico de Erin explicou, as chances de isso acontecer são de 1 em 111.111 gestações: "para colocar as coisas em perspectiva, você pode considerar que fazemos nascer cerca de 8.000 bebês no Woman's Hospital todos os anos, então veríamos isso apenas uma vez a cada 15 anos".

Advertisement

Durante a gravidez houve momentos difíceis, como quando toda a família adoeceu com Covid-19, mas depois, felizmente, tudo deu certo. Os sintomas de Jake e Erin e das crianças eram respiratórios, mas ainda leves em comparação com outros casos muito mais graves. Eles agora são uma grande família e não poderiam estar mais felizes do que isso (embora o casal esteja esperando comprar um bilhete de loteria vencedor!).

 

 

Advertisement