Uma mulher conseguiu comprar uma casa na Itália por apenas 1 euro

por Roberta Freitas

24 Dezembro 2021

Uma mulher conseguiu comprar uma casa na Itália por apenas 1 euro
Advertisement

Como você reagiria se lhe disséssemos que existe uma pequena cidade na Itália onde as casas são vendidas por apenas um euro? Você leu bem, comprar uma casa por 1 euro, esse é o primeiro ponto da campanha de incentivo do governo italiano para repovoar e dar novo brilho a palácios e casas antigas ou abandonadas a si mesmas que estão em cidades do interior e que precisam voltar aos velhos tempos, quando ainda havia vida e habitantes...

via Metropoles

Advertisement

Uma oportunidade que Andreia Leda não perdeu, uma brasileira que decidiu comprar um antigo palácio dos anos 1500 na cidade toscana de Vergemoli, na província de Lucca, por apenas 1 euro. Impossível você dirá, e ao invés disso é absolutamente possível. No programa de incentivos promovido pelo governo italiano, o objetivo é revitalizar propriedades abandonadas em cidades do interior que, de outra forma, ficariam abandonadas a si mesmas com o tempo e com o despovoamento. Apesar de ser uma oferta bastante atrativa, principalmente para clientes internacionais, os custos de reforma dessas casas antigas e abandonadas são bastante elevados.

Adreia Leda disse que comprar a casa por apenas 1 euro é uma grande vantagem, mas os custos envolvidos são muito altos: “os imóveis de 1 euro são particamente casas de pedra muito antigas, compramos ruínas. Preciso reconstruir tudo e contratar arquitetos e construtores credenciados, porque é um patrimônio histórico que não pode ser danificado!"

Advertisement

De fato, Andreia Leda explicou que foram muitas as despesas que teve de suportar para restaurar a casa do século XVI que comprou por um euro graças a subvenções do governo italiano; a brasileira afirmou que já gastou 10.000 euros para fazer a residência como estrangeira, com a consultoria, com todas as avaliações imobiliárias, para pagar o agente imobiliário e o cartório, então terá que gastar mais 10.000 euros para a reestruturação da parte interior da casa, que tem aproximadamente 70 metros quadrados.

A mulher disse que, nesse meio tempo, outros 34 brasileiros compraram uma casa por 1 euro na cidade toscana, e em breve vão criar um pequeno bairro onde todos vão morar nas proximidades; Andreia disse que finalmente entrará em sua casa italiana em três anos, tempo necessário para a reforma do imóvel.

A mulher disse: "eu sei que vou ter uma vida muito mais tranquila lá, então já estou me preparando psicologicamente. Quando chegar a hora, já me vejo lá com o meu café na mão!"

E você, compraria uma casa velha por apenas 1 euro, levando em consideração todos os custos de uma reforma?

Advertisement