Ele não recebe aumentos há pelo menos 6 anos, funcionário decide pedir demissão

por Roberta Freitas

03 Fevereiro 2022

Ele não recebe aumentos há pelo menos 6 anos, funcionário decide pedir demissão
Advertisement

Hoje em dia, ter um emprego estável é um grande privilégio, ainda mais receber recompensas e aumentos de seus chefes quando você trabalha com sacrifício e comprometimento depois de muito, muito tempo. Todo mundo gosta de ser recompensado por seu trabalho de vez em quando, mas hoje não parece que muitos locais de trabalho estão dando a seus funcionários o que eles merecem. É o caso de um funcionário modelo que contou no Reddit a sua má experiência com seus patrões e por que decidiu pedir demissão em um momento delicado de sua carreira profissional...

via antiwork/Reddit

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

O usuário anônimo do Reddit contou sobre a sua experiência de trabalho e por que, depois de seis anos, decidiu pedir demissão de repente; depois de todo esse tempo, parece que a direção de sua empresa nunca tinha lhe "dado" algum tipo de bônus, vantagens ou aumento de salário. O que mais chama atenção é que, como nos conta o funcionário, foi ele dentro da empresa que conduziu algumas negociações milionárias, uma responsabilidade considerável que, no entanto, depois de seis anos de trabalho árduo, nunca foi recompensada com um aumento de salário, um prêmio ou um bônus de Natal, por exemplo.

Uma situação frustrante que o homem, no entanto, decidiu virar a seu favor de uma vez por todas cortando relações com a empresa; no momento em que estava prestes a fechar um grande negócio financeiro no valor de US$ 3 milhões, o funcionário modelo tomou a decisão de pedir demissão.

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Muitos dos usuários que leram atentamente sua história não puderam deixar de ficar do lado do homem que decidiu se demitir, evidenciando a falta de senso de justiça salarial e trabalhista da empresa. Afinal, como disse a pessoa em questão, "agora eles não têm ninguém para me substituir e é muito bom pensar em criar um enorme prejuízo econômico e financeiro quando sacrifiquei tudo o que pude por eles por 6 longos anos".

Na sua opinião, esse funcionário exausto fez bem em se demitir na hora ou deveria ter negociado com a alta administração de sua empresa uma mudança salarial justa para os sacrifícios feitos no passado? Conte para gente nos comentários!

Advertisement