Irritado com a esposa grávida: "eu tenho que fazer todo o trabalho doméstico enquanto você fica sempre na cama"

por Roberta Freitas

01 Fevereiro 2022

Irritado com a esposa grávida: "eu tenho que fazer todo o trabalho doméstico enquanto você fica sempre na cama"
Advertisement

Quando uma mulher engravida sabe que terá que enfrentar um dos momentos mais delicados de sua vida, que são os nove meses de gravidez que antecedem o nascimento do tão esperado bebê. Um período de muita cautela que a gestante deve viver com atenção, cuidado e amor por si mesma, seu organismo que está mudando temporariamente, e a vida que está crescendo em seu ventre. Por esse motivo, em algum momento da gravidez, muitos especialistas aconselham as grávidas a descansarem fisicamente e não fazerem grandes esforços.

via AITA Reddit

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

Um conselho mais do que justo e sagrado é descansar o máximo possível, mas há mulheres grávidas que talvez aproveitem um pouco e deixem o parceiro fazer a maior parte das tarefas domésticas, ou todas, enquanto ficam confortavelmente no sofá lendo um livro ou na frente da TV. Como aconteceu com este usuário que no Reddit contou como se sente frustrado por sua esposa estar sempre em repouso, enquanto ele é o único que cuida de pequenas e grandes tarefas domésticas.

Depois de algum tempo em que o homem, para provar que era um excelente marido atencioso, se encarregou desses assuntos, começou a se sentir exausto com tudo isso e perguntou à esposa se ela poderia ajudá-lo pelo menos nas pequenas coisas, mas ela em resposta se ofendeu: "minha esposa está grávida de 24 semanas e até agora tem sido uma gravidez muito fácil. Eu tentei o meu melhor para ser um bom marido. Eu trabalho em tempo integral, comecei a fazer todo o trabalho doméstico. (cozinhar, limpar, cuidar do animal de estimação) e é claro que faço o meu melhor para satisfazer os seus desejos. Agora ela passa a maior parte do dia relaxando, dizendo que "ela nunca se sentiu melhor" e quero que ela se sinta confortável durante a gravidez, mas trabalhar em tempo integral e fazer 100% das tarefas domésticas é muito cansativo. Recentemente, tive duas conversas com ela perguntando se ela estaria disposta a dividir o trabalho (eu 80%, ela 20%), mas nas duas vezes se ofendeu. Ela diz que isso a estressaria e possivelmente prejudicaria o bebê, o que obviamente me assustou".

Para o pobre marido, o pior ainda estava por vir: "Ontem de manhã cedo minha esposa me acordou e perguntou se eu poderia ir à loja comprar um lanche para ela. Esta semana foi muito estressante para mim no trabalho. Eu disse a ela que sentia muito, mas eu realmente precisava descansar, estava exausto".

Advertisement
Pixnio/Not The Actual Photo

Pixnio/Not The Actual Photo

"Obviamente, ela não gostou dessa resposta. A conversa continuou por meia hora. Então ela começou a chorar e me dizer que eu era um marido inadequado, ela até disse que tem "medo de me ver como pai se eu sou tão egoísta”.

Eu respondi mal, disse a ela que cuidei de 100% das responsabilidades nos últimos 6 meses. Ela se sentava com seu celular todos os dias e não tinha que levantar um dedo. Tudo isso obviamente a irritou, a fez chorar mais e me jogou para fora da cama. Isso causou um enorme racha entre nós e agora me trancou fora do quarto. Agora até meus sogros me consideram uma pessoa horrível. O que devo fazer?"

Uma grande dúvida a deste marido estressado que, no entanto, no geral recolheu o consenso e a solidariedade de muitos dos usuários do Reddit. E você, de que lado está?

Advertisement