Ela tem medo de que seu bebê chore durante o voo: distribui tampões de ouvido e bilhetes para os 200 passageiros

por Roberta Freitas

20 Fevereiro 2022

Ela tem medo de que seu bebê chore durante o voo: distribui tampões de ouvido e bilhetes para os 200 passageiros
Advertisement

Quando você se torna pai, felizmente ou infelizmente, você também não recebe um manual sobre como se transformar instantaneamente em mães e pais perfeitos. Isso significa que, para muitos que se tornam pais pela primeira vez, pode parecer um desafio insuperável cuidar de um recém-nascido, especialmente em público. É por isso que uma mãe coreana, que teve que viajar de Seul para a Califórnia, decidiu se precaver pedindo desculpas antecipadamente aos passageiros do voo caso seu filho chorasse. A mulher fez isso distribuindo aos 200 passageiros um bilhete com uma mensagem e outros pequenos objetos que mostravam o quanto ela se importava que nenhum passageiro fosse incomodado pelos gritos repentinos de seu filho.

via Facebook / Dave Corona

Advertisement

Quantas vezes você foi perturbado pelos gritos e caprichos de uma criança em um avião? Se a viagem demorar 10 horas, pode ser ainda mais desagradável se encontrar sentado ao lado de uma... ou no mesmo voo! A mãe do pequeno Junwoo sabe bem disso e, por isso, distribuiu um saquinho de plástico contendo esta mensagem para todos os passageiros:

"Oi, eu sou Junwoo e tenho 4 meses. Hoje vou para os EUA com minha mãe e minha avó visitar minha tia. Estou um pouco nervoso e assustado porque é o primeiro voo da minha vida, o que significa que posso chorar ou fazer muito barulho. Vou tentar manter a calma, mesmo que não possa fazer nenhuma promessa. Por favor, me desculpe. É por isso que minha mãe preparou alguns presentinhos para você! Há doces e tampões de ouvido. Por favor, use-os quando eu ficar muito barulhento. Aproveite a viagem. Obrigado".

Advertisement

Facebook – Dave Corona

O passageiro Dave Corona compartilhou imagens da cena e elogiou o gesto atencioso da mulher: “em um voo de dez horas de Seul, Coréia, para São Francisco, uma mãe distribuiu mais de 200 saquinhos cheios de doces e tampões para os ouvidos, caso seu bebê de 4 meses começasse a chorar durante o voo. Um gesto muito tocante por parte da mãe que sabe que quando você tem filhos, deve esperar qualquer imprevisto”.

Muitos usuários elogiaram o gesto, mas também pediram que a mãe não se sentisse culpada pelo filho. Há quem o tenha feito com muita firmeza, condenando inclusive o próprio gesto da mãe: "nunca, nunca uma mãe deve se sentir culpada por ter seus filhos a bordo! São os adultos bêbados e fedorentos, que deveriam se sentir culpados por ser um problema a bordo! Este post é insano e as pessoas deveriam entender: um bebê é um bebê, mães, por favor, não se sintam culpadas!".

O que você acha disso? Foi um gesto apreciável de preocupação ou era melhor não fazer nada?

Advertisement