Funcionária explorada decide pedir demissão e fundar uma nova empresa no mesmo prédio do ex-chefe

por Roberta Freitas

28 Fevereiro 2022

Funcionária explorada decide pedir demissão e fundar uma nova empresa no mesmo prédio do ex-chefe
Advertisement

Quando um funcionário trabalha por anos e anos na mesma empresa com ótimos resultados, mais cedo ou mais tarde, espera alguma vantagem; desde aumento salarial a bonificações econômicas, passando por concessões e benefícios que podem fazer com que o trabalhador se sinta mimado e importante, além de satisfeito com seu desempenho no escritório. Infelizmente, no entanto, também existem patrões e gerentes que não fazem nada além de explorar seus funcionários até a exaustão, colocando em prática atitudes que não valorizam o trabalho duro que a pessoa faz...

via ProRevenge/Reddit

Advertisement
Marco Verch/Flickr - Not The Actual Photo

Marco Verch/Flickr - Not The Actual Photo

Por isso, queremos mostrar o testemunho de um marido que usou um grupo do Reddit para contar aos usuários o absurdo que aconteceu com sua esposa no trabalho, mas ela conseguiu se vingar adequadamente dos constantes assédios e injustiças que sofreu. Leia o que o homem contou: "minha esposa foi a segunda pessoa contratada em uma consultoria em um setor muito especializado. Em seus 15 anos, a empresa cresceu e se tornou uma entidade respeitável com três escritórios. Ela e o proprietário fizeram o negócio crescer graças aos contatos, competências e apresentação da minha mulher. Ao longo dos anos a sua área de responsabilidade cresceu tanto que o proprietário esteve essencialmente ausente 75% do tempo e, na maioria das vezes, desconhecia as atividades diárias, tanto que tinha prometido a ela que mais cedo ou mais tarde lhe daria o negócio.

Ao longo dos anos, ela tentou fechar um acordo para comprar a empresa, mas o chefe sempre fez promessas que nunca cumpriu. Eu disse a ela "ele não respeita você ou a sua contribuição, ele nunca vai vender o negócio para você porque não há razão para isso, ele pode ganhar mais dinheiro usando você, e essencialmente você é a empresa, por que ele deveria vendê-la para você?"

Um dia do nada, minha esposa recebeu um aumento e um bônus (uma quantia muito pequena de dinheiro) e um contrato que incluía um acordo de não concorrência e não divulgação. Depois de ler, percebeu que o dono estava tentando impedi-la de sair para outra empresa e para deixar as coisas ainda mais suspeitas, recebeu uma ligação de um concorrente que disse que queria conhecê-la. Basicamente, o chefe estava vendendo a empresa e não pensou em dizer a ela ou perguntar se ela estava interessada em comprá-la. Ela ignorou o acordo e ficou totalmente livre para fazer o que quisesse, a empresa nunca seria dela.

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

"Minha esposa é extremamente leal, ela perdeu tantos dias especiais trabalhando para essa pessoa, ela até abriu mão de alguns de seus salários quando houve tempos financeiros difíceis. Ela ficou furiosa, então discutimos sobre começar sua empresa e perguntei "quantos clientes são obrigados a ficar lá se você sair?" e descobrimos que a maioria dos clientes não tinham um contrato vinculante. Ela disse ainda que sair e começar sua própria empresa tiraria do chefe dela cerca de 75% de lucro, o que nem mesmo ele sabia disso.

Em pouco tempo minha esposa tirou férias de 3 semanas e, durante esse tempo, ela alugou um escritório no mesmo prédio e fez todos os preparativos para começar sua nova empresa. Ela fez o possível para não dar à antiga empresa evidências óbvias para o litígio. Ela ligou para seus clientes e disse que eles poderiam fechar os contratos antigos e fazerem novos contratos com ela, se quisessem. Durante as férias, ela recebeu uma ligação em pânico de seu chefe, ao qual respondeu: "desculpe, mas acabei de enviar um e-mail para você, me demiti. Todas as minhas chaves e coisas de trabalho estão na minha mesa. Tchau!"

A nova empresa assumiu praticamente 90% dos clientes e se funciona no mesmo prédio de antes, mas com um novo proprietário. A maioria dos funcionários do escritório também se mudou para lá. Em um ano, sua antiga empresa fechou, exceto o pequeno escritório que seu antigo chefe dirigia, que agora a olha ameaçadoramente quando a vê”.

E que ideia você teve dessa história? A mulher estava certa em realizar essa vingança "poética"?

Advertisement