Este restaurante bane os clientes com tatuagens, roupas de grife e joias chamativas

por Roberta Freitas

03 Março 2022

Este restaurante bane os clientes com tatuagens, roupas de grife e joias chamativas
Advertisement

Cada um é livre para fazer o que quiser da vida, pentear o cabelo como quiser, se maquiar como quiser e se vestir com roupas que melhor representem sua identidade pessoal. Na sociedade em que todos vivemos, felizmente temos a liberdade de sermos o que quisermos, sem preconceitos, mas parece que em alguns locais públicos algumas escolhas estéticas ou simplesmente de aparência física, não são nada apreciadas. Por isso, a escolha de um renomado restaurante étnico em Sydney, na Austrália, que não gosta mais da presença de um determinado tipo de clientela, está causando muita discussão na web...

via 7News

Advertisement

Despite the recent news, the show must go on! Bedouin will remain open as per usual, with some additional changes to our...

Pubblicato da Bedouin Double Bay su Mercoledì 23 giugno 2021

O restaurante em questão chama-se Double Bay's Bedouin Restaurant e é um dos mais renomados locais de culinária étnica da grande metrópole australiana de Sydney; o restaurante causou reboliço depois que publicou um aviso para todos os seus clientes muito particular e, de certa forma, inesperado; os dirigentes do renomado clube baniram oficialmente de seus clientes pessoas com tatuagens muito chamativas, clientes com vestidos muito decotados ou excessivamente elegantes ou da moda, e indivíduos que usam joias preciosas, um código de vestimenta que foi estendido a todos os funcionários.

No entanto, há uma razão por trás dessa escolha curiosa, e quem explica é o proprietário do restaurante beduíno Double Bay Poata Okeroa, com estas palavras: "agradecemos a todos os nossos clientes e a toda a comunidade de Sydney que sempre optaram por comer em nosso restaurante, mas simplesmente optamos por implementar algumas regras da casa, e isso inclui uma política de vestimenta que desencoraja as aparências que consideramos intimidantes".

Advertisement

We love a full house of smiles & sparkles✨

Pubblicato da Bedouin Double Bay su Martedì 3 settembre 2019

Em poucas palavras, o restaurante desencoraja qualquer cliente que queira comer lá a usar roupas muito chamativas, tatuagens muito óbvias e "agressivas" ou jóias muito caras devido ao seu caráter intimidador e não muito bem visto por outros tipo de clientes, definitivamente mais "discretos". Uma escolha, porém, que gerou muitas dissensões e polêmicas não só entre os clientes mais assíduos, mas também entre personalidades da administração local; Richard Shields, vereador da cidade de Sydney, disse: "as restrições listadas pelo restaurante excluem uma grande quantidade de clientes na periferia leste da cidade. Quanto às tatuagens, nunca fui um grande fã da prática, mas defendo fortemente os direitos de pessoas que optem por tê-las na pele e poder se expressar da maneira que quiserem".

E você, o que achou da escolha desse restaurante? Um ataque à liberdade pessoal ou uma justa restrição?

Advertisement