Trocadas na maternidade ao nascerem, elas se encontram após 57 anos: suas vidas foram viradas de cabeça para baixo

por Roberta Freitas

01 Abril 2022

Trocadas na maternidade ao nascerem, elas se encontram após 57 anos: suas vidas foram viradas de cabeça para baixo
Advertisement

Errar é humano e esta história prova isso sem sombra de dúvida. Duas mulheres descobriram, 57 anos após os seus nascimentos, que haviam sido trocadas na maternidade e que não tinham nenhuma ligação biológica com seus respectivos familiares. Um choque ao qual elas naturalmente quiseram buscar uma resposta e que, provavelmente, reside exatamente em um trágico erro do hospital em que ambas nasceram. As duas mulheres confirmaram todas as suspeitas através de um teste de DNA e reconstruíram sua árvore genealógica. Uma história realmente absurda.

via The Daily Beast

Advertisement

Tudo começou em 2019, quando Tina Ennis, moradora de Oklahoma (EUA), e sua filha esperavam recuperar sua árvore genealógica, obtendo algumas respostas sobre as “peças que faltavam”. Tina sabia que seu avô tinha abandonado a família quando sua mãe era muito pequena e, como resultado, ela nunca soube quem ele realmente era. Graças a um teste de DNA realizado pela Ancestry.com, e após várias pesquisas online, Tina e sua filha descobriram que não estavam relacionadas com aqueles que sempre acreditaram ser os seus parentes biológicos. Os resultados, no entanto, deram uma correspondência insistente com a família Brister, da qual, é claro, elas nunca tinham ouvido falar. Quando descobriram através de testes de DNA que os pais de Tina também não compartilhavam a mesma composição genética, ela começou a longa busca pela verdade.

Advertisement
The U.S. National Archives / Not the actual photo

The U.S. National Archives / Not the actual photo

Mas quem era essa família Brister que resultou dos testes de DNA de Tina? Eles eram pais de uma mulher chamada Jill Lopez, uma mulher da mesma idade que Tina, nascida no mesmo hospital em Oklahoma City. As fotos revelaram o mistério: as duas mulheres, Jill e Tina, foram trocadas no nascimento devido a um trágico erro hospitalar. Jill Lopez, na verdade, parecia terrivelmente com os pais de Tina e, infelizmente, outros testes de DNA confirmaram essa história.

A vida das duas mulheres foi subitamente virada de cabeça para baixo aos 57 anos - você poderia imaginar viver uma coisa dessas? "Tínhamos uma mãe", disse Jill Lopez, "e agora, de repente, descobrimos que não é a biológica... foi chocante".

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Agora, Jill e Tina estão processando o hospital onde nasceram, mas as acusações relacionadas foram negadas pela instalação, que afirma ser uma entidade diferente do hospital original onde ocorreu o erro.

Como você continua com suas vidas e emoções depois de descobrir tal verdade?

Advertisement