Eles queriam consertar o relógio da igreja, mas custava muito: usam uma lata de spray e economizam £ 53.000

por Roberta Freitas

17 Março 2022

Eles queriam consertar o relógio da igreja, mas custava muito: usam uma lata de spray e economizam £ 53.000
Advertisement

A gratidão é um dos valores fundamentais da nossa sociedade e para uma convivência tranquila com outras pessoas; todo o trabalho e sacrifício que fazemos para ganhar a vida, mas também para dar atenção ou cuidado a uma pessoa de quem gostamos, nos será devolvido. Imagine então se esforçar e ter uma grande ideia que faz uma inteira comunidade economizar não só tempo, mas muito dinheiro. Esta história é sobre economizar cerca de £ 50.000... com uma lata de spray contra a ferrugem.

via The Scottish Sun

Advertisement
David Wright/Wikimedia

David Wright/Wikimedia

Tudo aconteceu em Grimsby, uma charmosa cidade britânica do Lincolnshire, quando o pastor da igreja local, um belo edifício histórico do século 14, decidiu que era hora de consertar o relógio antigo na torre do sino que estava há doze anos parado às 11:58; um trabalho que um engenheiro que já havia trabalhado na restauração do Big Ben de Londres acabou assumindo. Um trabalho, o do relógio de Grimsby, que precisaria de andaimes externos e um custo que ficaria entre 53.000 e 67.000 libras.

Um custo exorbitante que, no entanto, a igreja de Grimsby decidiu assumir para garantir que o relógio continuasse funcionando depois de doze longos anos. Mas, antes que as obras oficiais começassem, dois homens locais, um queijeiro de 47 anos chamado Rick Haywood e um estudante de 15 anos chamado Jay Foley, decidiram tentar consertar o relógio na torre do sino por conta própria, do jeito deles e tentando economizar dinheiro da paróquia de Grimsby.

Advertisement
Shizhao/Wikimedia - Not The Actual Photo

Shizhao/Wikimedia - Not The Actual Photo

O homem de 47 anos e o estudante, ambos cidadãos de Grimsby, verificaram os mecanismos e engenhocas do relógio antigo e descobriram que ele havia sido bloqueado não porque não funcionava mais, mas porque os ponteiros estavam presos por alguns pombos que estavam ali há muito tempo e que eles praticamente bloquearam os rolamentos do relógio. Tudo o que Rick e Jay precisavam era um pouco de graxa e uma lata de spray antiferrugem. E foi assim que o relógio da torre do sino milagrosamente começou a funcionar novamente.

Graças ao trabalho autônomo de Rick e Jay, Grimsby Parish praticamente economizou um mínimo de £ 53.000 em reparos. Em suma, uma história absurda que nos mostra como, às vezes, a criatividade pode ser como um grande às na manga!

Advertisement