Contratada há 2 semanas, a babá doa parte de seu fígado à menina de dois anos que estava arriscando a vida

por Roberta Freitas

09 Março 2022

Contratada há 2 semanas, a babá doa parte de seu fígado à menina de dois anos que estava arriscando a vida
Advertisement

Muitas meninas começam a trabalhar de babá muito cedo para ganhar algum dinheiro e para sustentar seus estudos. Kiersten Miles certamente não era diferente desse tipo de garota e, de fato, ela se sustentava trabalhando como babá para algumas famílias. Um dia, ela soube de uma família que procurava alguém que pudesse cuidar de seus três filhos, um dos quais com problemas de saúde em particular. Kiersten não se intimidou com a situação e se ofereceu para trabalhar para eles. Foi assim que Kiersten conheceu a pequena Talia, uma menininha muito doce que com apenas 9 meses recebeu um diagnóstico bastante desconcertante: ela deveria fazer um transplante de fígado ou não teria passado dos 2 anos...

Advertisement

What a difference 2 months makes...Talia is 2 months post transplant and is doing amazing. She doesn't need the NG tube...

Pubblicato da Farra Gelato Rosko su Sabato 11 marzo 2017

Kiersten trabalhava para a família de Talia há apenas duas semanas e a notícia da saúde precária da criança a afetou muito. Havia algo que pudesse fazer por ela? A ideia de que a criança não chegaria aos 2 anos de idade a incomodava muito, tanto que a jovem babá começou a levar a sério a doença de Talia e a tentar encontrar uma maneira de salvá-la. Infelizmente, a menina foi diagnosticada com uma doença que destruiu seu sistema biliar logo após o nascimento, causando graves danos ao fígado.

Advertisement

Sem dizer nada à família de Talia, Kiersten, que era apenas sua babá, descobriu que ela era compatível como doadora. Talia estava na lista de transplante, esperando um doador, então Kiersten decidiu falar sobre isso com os pais da menina e dar um passo corajoso para salvar a vida da pequena.

Kiersten estava absolutamente convencida do que estava fazendo e felizmente a operação, que ocorreu após todos os vários testes e exames médicos, foi bem-sucedida.

Kiersten salvou aquela menininha indefesa doando parte de seu fígado quando ela tinha apenas 22 anos. Inútil dizer que as duas permaneceram ligadas desde então, tendo agora compartilhado tanto em tão pouco tempo. As fotos de hoje nos mostram uma Talia crescida e sorridente, nos braços de Kiersten que a visita com frequência.

Advertisement