Menino de 11 anos viajou 1.200 km sozinho para escapar da Ucrânia sitiada - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Menino de 11 anos viajou 1.200 km sozinho…
Tenho 41 anos mas quando saio com minha filha todo mundo pensa que sou irmã dela Ela exclui o ex-namorado da sala de parto e o impede de escolher o nome do bebê após ter sido deixada

Menino de 11 anos viajou 1.200 km sozinho para escapar da Ucrânia sitiada

27 Março 2022 • Por Roberta Freitas
480
Advertisement

Certamente não estamos vivendo em tempos de paz; as notícias que nos chegam da Europa Oriental são cada vez mais dramáticas e preocupantes, centenas de milhares de refugiados ucranianos estão deixando suas terras que agora estão sob controle militar da Rússia que quer invadi-las. Entre essas centenas de milhares de pessoas que fogem desesperadas e sem um futuro certo estão famílias que estão se separando, mães com bebês recém-nascidos que buscam refúgio para salvar seus filhos, ou crianças que são enviadas para fora do país pelos pais para salvá-los da guerra.

via: CBS News

Hoje queremos contar uma das histórias mais comoventes da atual guerra na Ucrânia, uma emocionante história que tem como protagonista uma criança chamada Hassan, de apenas 11 anos. Este menino corajoso atravessou 1.200 quilômetros do leste da Ucrânia até a fronteira eslovaca completamente sozinho; tudo o que ele tinha com ele era um saco plástico, uma mochila vermelha com o passaporte dentro, um pedaço de papel no bolso onde ele havia escrito o telefone de seus pais e um número escrito à caneta na mão, o de parentes que ele estava tentando encontrar em Bratislava, capital da Eslováquia.

Quando os voluntários na fronteira eslovaca interceptaram o pequeno Hassan completamente sozinho, perguntaram a ele por que estava ali sem seus pais, e ouviram com emoção a sua história: seu pai estava no front ucraniano, sua mãe não tinha podido fugir com ele porque tinha que cuidar de sua avó que não estava bem, e assim Hassan foi colocado no primeiro trem que deixou a cidade sitiada de Zaporizhzhia para a fronteira com a Eslováquia, onde encontraria segurança e um abrigo seguro na casa de parentes que moravam em Bratislava.

Advertisement

Os voluntários eslovacos imediatamente lhe deram água e comida, contataram sua mãe e a avisaram que o pequeno Hassan estava são e salvo além da fronteira ucraniana e que ele tinha conseguido viajar sozinho por 1200 km; um pequenino que pode ter apenas 11 anos, mas que demonstrou uma coragem comovente e única.

A mãe de Hassan, depois de ouvir notícias de seu filho dos voluntários eslovacos, agradeceu a todos aqueles que cuidaram de seu filho com emoção: "perto da minha cidade há uma usina que os russos estão bombardeando. Não posso deixar minha mãe - ela não pode se mover por conta própria - então enviei meu filho para a Eslováquia. Obrigada a todos aqueles que cuidaram dele!"

São e salvo, Hassan foi finalmente colocado sob a custódia dos parentes de Bratislava que foram buscá-lo, mas enquanto isso o menino ucraniano já se tornou um dos símbolos de resistência e esperança nestes tempos de guerra: sua força interior, a sua determinação e o seu sorriso conquistaram verdadeiramente a todos!

Que criança extraordinária!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado