Filho mais novo critica os pais: "vocês compraram um carro para meu irmão aos 18 anos, para mim não"

por Roberta Freitas

25 Março 2022

Filho mais novo critica os pais: "vocês compraram um carro para meu irmão aos 18 anos, para mim não"
Advertisement

Quando somos pais de dois ou mais filhos, pode acontecer de fazer favoritismo entre um e outro, iniciando um comportamento que dentro do núcleo familiar pode gerar não poucos atritos. Como regra, toda mãe e pai sabe que não há preferências entre um filho mais velho, simplesmente porque eles são os primogênitos, e um filho mais novo, mas há muitos pais que não fazem nada além de gestos de preferência desavergonhados que podem realmente prejudicar o relacionamento de confiança entre eles e seus filhos, exatamente como aconteceu com esse jovem que quis contar sua desagradável experiência familiar no Reddit.

via AITA/Reddit

Advertisement
daveynin/Wikimedia - Not The Actual Photo

daveynin/Wikimedia - Not The Actual Photo

Ouça o que este garoto desapontado disse de seus pais no Reddit: "meu irmão ganhou um carro em seu aniversário de 18 anos. Não era um carro novo nem nada. Era um Lexus de 20 anos que estava em boas condições e ele jogou isso na minha cara durante todo o último ano do ensino médio. Comparado com meu irmão, tenho notas tão boas quanto ele, melhores do que ele em alguns casos. Trabalhei duro esperando ter oportunidades iguais como ele, então chegou meu aniversário de 18 anos e a única coisa que eu queria, a única coisa que eu esperava, era um carro. Eu não esperava algo como um carro novo ou um carro esportivo, apenas algo confiável como o que meu irmão tinha ganhado. A minha festa não foi nem parecida com aquela aniversário de 18 anos do meu irmão. Para o seu aniversário de 18 anos minha mãe fez o bolo ela mesma, um delicioso bolo de chocolate em camadas, para mim foi um bolo comprado no supermercado; para o meu irmão contrataram um DJ, para mim a velha caixa de som do meu pai com alguns CDs mixados. Passei a festa inteira pensando que meus pais iam me dar um presente surpresa. Mas isso não aconteceu..."

Advertisement
Piqsels/Not The Actual Photo

Piqsels/Not The Actual Photo

O garoto então contou que, ao final da festa, repreendeu os pais na frente de todos os parentes convidados, dizendo que tinham gastado muito mais com o irmão mais velho, com um bolo caseiro, um DJ e um carro usado de presente, mas que ele não tinha tido nada disso. Seus pais lhe explicaram que haviam organizado a festa de seu irmão assim porque achavam que ele merecia mais graças aos resultados escolares, o que não era verdade. Todos os familiares convidados, então, assumiram a defesa do menino, acusando os pais de “favoritismo”.

Então, depois de alguns dias, a mãe e o pai do menino lhe deram a chave de um Subaru Legacy 98 branco usado, lamentando ter feito um gesto de favoritismo sem querer. O autor da história terminou com esta frase: "eu sei que um carro não é realmente um direito, mas um privilégio, então sinto que essencialmente chantageei meus pais para me darem um. Eu fui o vilão da situação. O que você acha?"

Muitos dos usuários do Reddit que leram a história tomaram a defesa do filho mais novo que só queria um pouco de justiça no tratamento de seus pais, como você reagiria em tal situação?

Advertisement