Mãe fura as orelhas da filha de 3 meses: "ela não vai se lembrar da dor"

por Roberta Freitas

09 Abril 2022

Mãe fura as orelhas da filha de 3 meses: "ela não vai se lembrar da dor"
Advertisement

Muitos pais decidem furar as orelhas das filhas, sem esperar que ela cresça e decida livremente se quer ou não usar brincos. Como é provável, existem muitas controvérsias em torno deste tema. Por que um bebê de alguns meses precisa ter orelhas furadas? Por que deixá-la passar por minutos tão ruins e traumatizá-la com aquela dor inesperada? Uma mãe respondeu em sua conta do TikTok para aqueles que a criticaram por ter furado as orelhas de sua filha de 3 meses. A resposta dela? "Ela não vai lembrar que chorou e um dia sempre poderá optar por não usar os brincos".

Advertisement
Wikimedia / not the actual photo

Wikimedia / not the actual photo

Após a imensa dor que a menina sentiu, dois botões dourados imediatamente apareceram em seus lóbulos. Apesar da chuva de críticas que atingiu a mãe por essa decisão, a opção de furar as orelhas desde cedo parece ser o melhor para ela: "ela não vai se lembrar da dor que sentiu. E depois dos 0 aos 6 meses elas ainda não ficam puxando as orelhas constantemente e, portanto, será menos propensa a tirar os brincos". A mãe também acrescentou esta nova teoria: "as crianças mais velhas que furam as orelhas são mais propensas a tocar e puxar as orelhas, portanto, mais chances de infecção".

De fato, os riscos de infecção associados a essa prática são os mesmos em todas as idades, mas em crianças muito pequenas podem ser mais graves. Principalmente pela delicadeza de sua pele e organismo. Basta pensar nas infecções que mais acometem bebês com sistema imunológico ainda debilitados, ou na dor que certamente é percebida de forma mais intensa, já que as crianças pequenas sofrem mais com estímulos dolorosos. Em suma, os riscos que podem incidir são muitos, apesar das teorias dessa mãe.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Essa mãe, no entanto, está cada vez mais convencida de sua escolha: "minha mãe furou minhas orelhas quando eu era criança e quando cresci adorava colocar brincos nas orelhas e se minha filha não gostar quando for mais velha ela sempre pode não usar brincos".

Muitos usuários que viram o vídeo em questão no TikTok comentaram sobre sua decepção: “eu nunca faria isso”, diz um comentário, enquanto outro escreveu “por que fazer furos nas suas orelhinhas????". Embora tenha havido muitos comentários negativos, não faltaram usuários que declararam não ser contra tal prática.

O que você acha? Você concorda ou se opõe às orelhas furadas em bebês de poucos meses? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement