Ele exige que a mãe dê o anel de noivado à nora, mas ela se recusa: "não é herança de família"

por Roberta Freitas

04 Abril 2022

Ele exige que a mãe dê o anel de noivado à nora, mas ela se recusa: "não é herança de família"
Advertisement

Quando um filho ou filha anuncia o casamento para a família, é sempre um grande anúncio para comemorar. Uma mulher contou no Reddit como seu filho Sam, que está noivo de Emily há muitos anos, finalmente decidiu se casar com ela. Não haveria nada de estranho nesta notícia, se Sam não tivesse pedido à mãe para dar seu anel de noivado a Emily. É bastante comum que o anel de noivado seja uma herança, passada de geração em geração, mas não foi o caso. A mulher, mesmo se sentindo lisonjeada com o pedido, se recusou a se desfazer de seu anel de noivado. Ela agiu errado?

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Os dois namorados comunicaram a boa notícia aos pais dele, acrescentando que gostariam de ter outra conversa com eles, em particular com sua mãe. Sam e Emily, ambos com 26 anos e em um relacionamento de vários anos, queriam que a mãe de Sam oferecesse seu anel de noivado para Emily. Os motivos para tal gesto teriam sido estes: Sam teria economizado muito dinheiro na compra de um novo anel e os dois não teriam começado a vida como um casal já cheio de dívidas, e Emily, por outro lado , apreciou muito aquele anel e achou que seria bom "continuar a tradição".

A mãe de Sam, no entanto, recusou educadamente o pedido pelo simples fato de que aquele anel certamente não era uma relíquia de família, mas uma joia que seu marido havia comprado para ela muitos anos atrás. Além disso, a mulher ainda tem muitos anos de vida e gostaria de vivê-los com o anel no dedo: "quando eu for mais velha, terei o prazer de dar aos seus futuros filhos".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Sam e Emily, no entanto, ficaram muito desapontados com sua resposta: Sam chamou sua mãe de "uma egoísta materialista", apontando que os diamantes são uma farsa e que agora, por causa da recusa dela, ele teria que se endividar para comprar um; como se isso não bastasse, até Emily mostrou sua decepção: "Emily ficou decepcionada e disse que esperava que meu anel se tornasse uma herança e que seria o sinal definitivo de que eu a aceitava em nossa família (sempre gostei Emily e sempre nos divertimos muito)”, explicou a mulher.

O marido da mulher ficou ao seu lado e disse ao filho para sair quando ele começou a aumentar o tom. Embora ele tivesse respeitado qualquer escolha feita por sua esposa, ele estava satisfeito que a mulher ainda apreciasse seu anel depois de tantos anos.

O que você acha dessa história?

Advertisement