Escreve para seu pai falecido, depois de 4 anos recebe uma resposta de um estranho: "perdi minha filha, mas Deus me deu você"

por Roberta Freitas

05 Abril 2022

Escreve para seu pai falecido, depois de 4 anos recebe uma resposta de um estranho: "perdi minha filha, mas Deus me deu você"
Advertisement

Por 4 anos, Chastity Patterson escreveu longas mensagens endereçadas ao número do celular de seu pai, que morreu prematuramente, sabendo que o homem nunca responderia. Perder um membro da família aos 23 anos pode ser devastador, e ela tentou superar a dor dessa maneira. Não foi fácil para Chastity aceitar que havia perdido o pai e que ele não veria mais nenhum marco em sua vida, mas mandar mensagens para ele se tornou uma forma de exorcizar a dor. Um dia, quatro anos após o falecimento de seu pai, Chastity recebeu uma mensagem de resposta. Não foi era de seu pai, claro, mas a surpresa foi tão grande que merecia ser contada.

via NY Post

Advertisement

Chastity não suportava a ideia de ter perdido o pai tão cedo, então começou a enviar mensagens de texto para ele em seu antigo número de celular, contando sobre a evolução de sua vida. Uma rotina que durou 4 longos anos, até que um dia alguém respondeu. Chastity compartilhou essa resposta com a web, tornando sua história incrível e emocionante, conhecida por todos. O dia fatídico foi o aniversário do falecimento de seu pai e Chastity escreveu uma mensagem comovente para a ocasião:

"Faz quatro anos que eu te perdi e não passa um dia sem que eu sinta sua falta. Eu venci o câncer e nunca mais adoeci: prometi a você que cuidaria melhor de mim mesma! Terminei a faculdade e me formei com honras! Eu me apaixonei e tive meu coração partido, mas levantei minha cabeça e me tornei uma mulher ainda mais forte. Perdi todos os meus amigos e cheguei ao fundo do poço, mas encontrei alguém que entrou na minha vida e me salvou. Eu não tenho filhos ainda, você ficaria muito feliz, pois eu estou pronta. Estou com medo do casamento porque terei que andar sozinha por aquele longo corredor e você não estará lá para me dizer que está tudo bem. Estou indo bem, você ficaria tão orgulhoso da mulher que me tornei...".

Advertisement
 Jason Ligons/Facebook

Jason Ligons/Facebook

A jovem não esperava esta resposta:

"Oi querida, eu não sou seu pai, mas tenho recebido todas as suas mensagens de texto nos últimos quatro anos. Estou ansioso por suas mensagens matinais e suas atualizações noturnas. Meu nome é Brad, perdi minha filha em um acidente de carro em agosto de 2014 e suas mensagens me mantiveram vivo". O misterioso estranho então continuou assim:

"Quando você me escreve, eu sei que é uma mensagem de Deus. Sinto muito por você ter perdido alguém tão querido, mas eu ouvi você ao longo dos anos e vi você crescer mais do que qualquer outra pessoa. Faz tempo que eu queria te responder, mas não queria partir seu coração. Você é uma mulher extraordinária e eu gostaria que minha filha tivesse se tornado como você".

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Brad, o misterioso estranho, agradeceu por todas aquelas mensagens, que considera um "presente de Deus": "ele me deu você, meu anjinho. Sinto muito que você tenha passado por tudo isso, mas se pode fazer você se sentir melhor, estou muito orgulhoso de você!".

Chastity ficou emocionada ao ler as palavras de Brad e, claro, ficou profundamente impressionada com a tocante coincidência. É também por isso que ela quis compartilhar sua história na web: "gostaria de agradecer a todos pelas palavras gentis e por divulgar minha história. Nunca imaginei que receberia esse feedback. Não compartilhei o post para ganhar, eu queria apenas que meus amigos e familiares soubessem que eu estava bem e que este ano não seria difícil para mim”.

Mais cedo ou mais tarde, todos nós temos que lidar com a perda de um dos pais, um evento que inevitavelmente causa muita dor. Há muitas maneiras de superar tal tragédia e, embora não haja nada que possa trazer de volta a pessoa amada, a ideia de poder encontrar alguma serenidade ao longo do tempo é reconfortante.

Advertisement