Descobre que está esperando uma menina, mas a família do marido faz uma festa com enfeites azuis

por Roberta Freitas

08 Abril 2022

Descobre que está esperando uma menina, mas a família do marido faz uma festa com enfeites azuis
Advertisement

A chegada de um filho é sempre um presente e deve ser recebida como tal. Não é possível escolher o sexo do nascituro, mas as preferências são completamente normais e legítimas. No entanto, independentemente de você querer ter um menino ou uma menina, esse é um aspecto que deve ser secundário: o importante, na verdade, é que tudo corra bem e que a gravidez, mãe e bebê não tenham problemas. No entanto, há quem dê prioridade ao sexo do bebê, chegando a encarar muito mal a descoberta - por assim dizer.

Uma mulher desabafou com os usuários da plataforma Reddit, contando a história absurda da família que se comportou mal quando descobriu que estava esperando uma menina.

via Reddit

Advertisement
Pixabay-Not the actual photo

Pixabay-Not the actual photo

A mulher disse que tinha 27 anos e esperava seu primeiro filho. “Este é o primeiro neto da família e eles disseram que se o bebê fosse menino iríamos dar a ele o nome do avô. Não tive problemas com isso".

Antes de saber o sexo da criança, seu marido e seus sogros a teriam envolvido em uma série de orações e rituais para ajudar seu destino nesse sentido. “Não gostei, mas estava fazendo isso para manter a paz”, escreveu a mulher.

Nesse ponto da história, chega o momento da descoberta: na consulta com o médico, ele revela que uma menina está a caminho.

“Meu marido chorou no carro, depois desligou o telefone para se esconder da família e finalmente contou a eles. Sua mãe e os outros expressaram sua frustração e decepção, o que me incomodou porque minha filha merece ser comemorada".

A mulher foi mantida à distância por dias pela família do marido, mas o pior ainda estava por vir: quando foram visitá-la, começaram a se referir à menina com adjetivos masculinos. “Eles alegaram que os resultados eram falsos e, portanto, fingiram que era um menino. Eu tive várias brigas com eles depois que se recusaram a parar com esse comportamento e meu marido ficou do lado deles, apesar de ver o quão errado e irracional era o que eles estavam fazendo".

Advertisement
Maxpixel-Not the actual photo

Maxpixel-Not the actual photo

A futura mãe foi então contatada pela cunhada, que se desculpou e propôs que ela organizasse um chá de bebê para celebrar a nova vida a caminho.

“Fiquei muito emocionada e feliz. Mas quando cheguei lá, vi balões azuis, bolo azul e enfeites azuis com o nome do meu sogro por tudo. Eu estava tão confusa que tive que me sentar. Minha cunhada explicou que eles ainda esperavam que os resultados o sexo do bebê estivessem errados. Olhei para o meu marido e ele concordou com ela".

Nesse ponto, a situação inevitavelmente piorou: "perdi a paciência e gritei com todos eles, dizendo para pararem de tratar minha filha como se ela fosse indesejada e agir como se ela não existisse dando uma festa para 'seu neto imaginário'".

A sogra diante daquelas palavras teria explodido em lágrimas, enquanto a mulher pegava sua bolsa para ir embora.

Pexels-Not the actual photo

Pexels-Not the actual photo

Seu marido a teria seguido, iniciando uma briga feroz: "segundo ele, insultei sua família e a memória de seu pai ao me comportar dessa maneira. Eu disse a ele para acordar e ver a loucura no comportamento de sua família. Ele disse que eles precisavam de tempo para processar o fato de que era uma menina e não um menino, como eles esperavam e insistiu que eu me prestasse ao jogo. Eu recusei e pedi para ele me levar para casa, ele disse que não".

A mulher então chamou um táxi, e recebeu uma mensagem do marido: até que não pedisse desculpas à sua família, ele não voltaria para casa. A jovem não tem intenção de fazer isso no momento.

O que você acha dessa história? Você acha que ela deveria pedir desculpas para a família do marido para ter uma vida tranquila ou manter a sua posição?

Advertisement