Mulher "barbuda" se propõe como rosto feminino para anunciar lâminas de barbear: "não são só para homens" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mulher "barbuda" se propõe como rosto…
Mãe não quer que os filhos durmam na casa dos amigos: Seu cunhado falece durante o casamento: a noiva fica furiosa e pede indenização

Mulher "barbuda" se propõe como rosto feminino para anunciar lâminas de barbear: "não são só para homens"

14 Abril 2022 • Por Roberta Freitas
598
Advertisement

Muitos homens agora gostam de mostrar suas barbas em todas as formas e comprimentos possíveis e imagináveis. Por isso, é natural que os homens sejam o principal alvo de todas as marcas em circulação que tratam de lâminas de barbear e produtos relacionados com a barba. Mas e aquelas mulheres que, por motivos relacionados a certas patologias, devem lidar com o crescimento de pelos faciais? Elas também devem, de fato, raspar a "barba". Uma jovem, que se autodenomina "thatgirlsare" no TikTok, expressou claramente seus pensamentos sobre isso, alegando que quer se tornar o rosto feminino de uma campanha a favor da normalização das lâminas de barbear para as mulheres.


Muitas meninas sofrem da Síndrome dos Ovários Policísticos, um distúrbio caracterizado por disfunções ovulatórias, hiperandrogenismo e presença de ovários com aparência policística. Este é um problema clínico bastante difundido, que tem várias repercussões tanto a nível reprodutivo como metabólico. As mulheres que sofrem com isso, por exemplo, podem apresentar efeitos colaterais como acne ou hirsutismo. A jovem que no TikTok mostra sua "barba" e também a forma como se barbeia naturalmente, sofre exatamente dessa síndrome. As tentativas de remover os pelos faciais indesejados com o laser foram inúteis. É por isso que ela decidiu conviver com isso da melhor maneira possível!

Se o barbear deve começar a fazer parte do seu dia a dia, ela decidiu que os produtos que compra devem ser direcionados também para as mulheres. Por isso recorreu diretamente a uma das marcas mais famosas para a produção de lâminas, a Gilette:

"Ok Gillette, agora que tenho sua atenção, você me deixaria ser a primeira mulher em seus comerciais a raspar o rosto com uma navalha? Tenho 12 anos de experiência e muitas pessoas ficarão felizes em ver alguém como eu raspando o rosto. Como mulher barbuda com SOP, preciso ser representada por alguém como eu".

A mensagem que esta mulher postou no vídeo é, portanto, explicitamente endereçada à Gilette e muitos usuários apreciaram sua jogada, marcando a famosa marca nos comentários. Muitos entenderam a importância de anunciar uma campanha destinada a normalizar os pelos faciais para as mulheres que, claro, sempre têm a opção de removê-los ou não.

O que você acha disso?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado