"Eu era estudante e fiquei sem dinheiro para comida": ele aceita 16 encontros só para conseguir jantar

por Roberta Freitas

14 Abril 2022

"Eu era estudante e fiquei sem dinheiro para comida": ele aceita 16 encontros só para conseguir jantar
Advertisement

Quem passou um período mais curto ou mais longo na universidade sabe que não é fácil administrar as finanças. Muitas vezes são os pais que ajudam os filhos com uma mesada que será utilizada para alimentação, livros, mensalidades universitárias, aluguel e todas as demais despesas a serem sustentadas. Há também aqueles que decidem realizar um trabalho junto com os estudos para poder se sustentar.

Como se organizar para seguir em frente? Há quem tenha uma ideia muito original para resolver o problema, especialmente no que diz respeito à alimentação. Vamos ver esta história singular juntos.

via Mirror

Advertisement
mccall_brock/Tik Tok

mccall_brock/Tik Tok

A usuária do Tik Tok @mccall_brock compartilhou um vídeo de sua experiência. A garota confessa que usou um estratagema incomum para garantir pelo menos uma refeição por dia enquanto estava na faculdade. De acordo com o que foi dito, em um momento de dificuldade, para conseguir comer, ela teria se cadastrado em um site de namoro. Você acha que uma coisa não tem nada a ver com a outra? Infelizmente você está errado, vamos explicar o porquê.

Talvez não querendo pedir mais dinheiro aos pais, a garota teve a ideia de aceitar convites para jantar de pessoas que conheceu no site de namoro para poder comer. O que realmente deixa sem palavras é o número de encontros marcados: 16 em 16 dias. Uma quantidade considerável de jantares em diferentes restaurantes que lhe permitiam ir em frente sem se preocupar muito com a falta de dinheiro.

Advertisement
Piqsels - Not the actual photo

Piqsels - Not the actual photo

Inútil dizer que as visualizações e comentários sobre o vídeo dispararam. Mais de 1 milhão de pessoas viram o post e ele se tornou viral. As opiniões dos usuários têm sido muitas e todas muito conflitantes entre si. Há os que apoiaram a genialidade da ideia e os que confessaram ter agido mais ou menos da mesma forma e por mais tempo.

Mas também havia muita gente que discordava do jeito da garota: "nunca me ocorreria fazer uma coisa dessas. Para mim significa usar os homens" - "Ao invés de fazer isso, você poderia encontrar um emprego", "Este é o motivo pelo qual eu nunca ofereço um jantar" - esses são apenas alguns dos comentários de crítica ao gesto da tiktoker.

Certamente uma escolha particular e também um pouco questionável. Mas, você sabe, todos são livres para agir como bem entenderem e para resolver os problemas cotidianos à sua maneira.

Que tal? Brilhante ou traiçoeira?

Advertisement