Mãe passa esmalte nas unhas dos pés de suas filhas gêmeas: "não conseguia diferenciá-las"

por Roberta Freitas

14 Abril 2022

Mãe passa esmalte nas unhas dos pés de suas filhas gêmeas: "não conseguia diferenciá-las"
Advertisement

A paternidade é muitas vezes uma tarefa difícil. E se o destino quiser que seus bebês sejam gêmeos, as dificuldades aumentam. Não estamos falando de dificuldades no manejo, pois cada criança tem suas próprias necessidades e, consequentemente, os pais devem garantir que elas sejam atendidas. Estamos falando do problema da principal característica dos gêmeos homozigotos: serem idênticos. Daí deriva, em muitos casos, a dificuldade e quase a impossibilidade de reconhecer os próprios filhos.

A mãe de quem estamos prestes a falar sabe algo sobre isso. Nesses casos, você deve colocar sua imaginação em movimento e inventar algo para reconhecer e distinguir os bebês. Vamos descobrir juntos o truque desta mulher.

via The Sun

Advertisement
Lacei Ramirez/TikTok

Lacei Ramirez/TikTok

Ela é Lacei Ramirez, uma jovem que recentemente se tornou mãe de duas lindas gêmeas. O nascimento de suas filhas encheu seu coração de alegria, mas também criou alguns problemas para ela. Lacei não conseguia distinguir as duas filhas.

Em um vídeo postado em sua página no Tik Tok, a mãe conta como é complicado entender qual é qual entre as gêmeas. No post, ela escreve: "eu não achava que gêmeos pudessem ser tão idênticos. Encomendamos tornozeleiras de identificação, mas até que elas cheguem, contamos com unhas pintadas".

Você leu bem. Os pais pensaram em colorir as unhas dos pés dos gêmeas com esmaltes de cores diferentes. Só assim, pela primeira vez, poderiam distingui-las.

Advertisement
Lacei Ramirez/TikTok

Lacei Ramirez/TikTok

Em pouco tempo o post circulou pela web e obteve quase 1 milhão de visualizações. Obviamente, a um número tão grande de usuários que viram o vídeo seguiram uma chuva de comentários. Muitas das pessoas que comentaram eram pais de gêmeos e confessaram ter usado técnicas muito parecidas para reconhecer seus filhos.

"Eu guardei as pulseiras do hospital por algum tempo" - disse uma mãe - "Procure alguma marca de identificação na pele delas" - disse outra. Lacei respondeu a muitos comentários dizendo que é bom saber que ela não é a única a ter uma dificuldade semelhante e também que, desde que nasceram, ela vem tentando encontrar uma marca de nascença no corpo para distinguir as meninas, mas ela não consegue encontrar nenhuma. Depois, há aqueles que também declararam estar fascinados pelo mero pensamento de que realmente existem no mundo pessoas que são idênticas umas às outras em todos os aspectos.

Mas também houve pontos de vistas diferentes. Uma mulher e gêmea, aliás, escreveu: “sou gêmea e às vezes acontecia que minha mãe me fizesse comer duas vezes porque não me distinguia da minha irmã e não se lembrava de já ter me dado a papinha”.

Em suma, seja do lado dos gêmeos em primeira pessoa, seja do lado dos pais, nem sempre é fácil lidar com duas pessoas completamente idênticas. A confusão não intencional está ao virar da esquina e isso pode nos enganar. Então, fique de olhos abertos e preste atenção nos detalhes!!

Advertisement