Compra um móvel antigo por apenas $ 100, depois descobre uma gaveta secreta e um verdadeiro tesouro (+ VÍDEO) - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Compra um móvel antigo por apenas $…
Babá pede salário extra por cada Ela mora com 50 ratos em casa:

Compra um móvel antigo por apenas $ 100, depois descobre uma gaveta secreta e um verdadeiro tesouro (+ VÍDEO)

27 Abril 2022 • Por Roberta Freitas
1.361
Advertisement

Amantes de móveis antigos, relíquias antigas, bugigangas, por paixão ou por simples curiosidade, a maioria de nós já foi a um mercado de antiguidades. Procurando a ocasião certa ou um determinado objeto ligado, talvez, a um determinado período histórico pelo qual somos particularmente apaixonados, alguns de nós gostam de passear por mercados e feiras de antiguidades. Podemos nos encontrar diante de objetos preciosos de alto custo ou diante de oportunidades reais, graças às quais podemos comprar e ter um objeto único e muito particular em nossa casa.

Algo semelhante aconteceu com o protagonista desta história que, por um golpe de sorte, comprou um móvel antigo por apenas 100 dólares. No entanto, não foi isso que o tornou famoso, mas sim a descoberta de um verdadeiro tesouro dentro daquele móvel. Vamos ver o que é.

via: ABCnews

Ele é Emil Knodell, um aposentado que mora em Bellville, no Texas, e que tem como hobby comprar e colecionar antiguidades e móveis. Um dia, Emil foi a uma venda de itens que vinham de uma casa em Missouri City.

Entre as várias coisas que estavam prestes a ser vendidas, estava uma linda cômoda antiga, com três gavetas, madeira entalhada e tampo de mármore. "Assim que a vi - disse Emili - achei que ficaria ótima na minha sala de jantar. Consegui comprá-la por apenas $ 100. Então, - continuou o homem de sessenta e sete anos - porque era muito pesada, pedi ajuda para poder carregá-la na minha van".

Nesse momento algo inesperado aconteceu. Quando a cômoda foi levantada, tanto Knodell quanto seus auxiliares começaram a ouvir um barulho metálico. Intrigados, eles olharam mais de perto a cômoda e descobriram outra gaveta meio escondida.

Emil Knodell purchased a chest of drawers for $100 last weekend in Missouri City, Tex. — and found a hidden section full...

Pubblicato da New York Daily News su Venerdì 15 maggio 2015

Uma vez aberta, o homem encontrou um tesouro dentro. Dinheiro, joias, esmeraldas, diamantes, insígnias militares, várias recordações e até uma mecha de cabelo. Um “loot” com um valor bem superior aos $ 100 que ele tinha acabado de pagar pelo móvel. A compra já havia sido uma pechincha, pois era um objeto que datava por volta de 1890, encontrar todas aquelas coisas dentro tornava tudo ainda mais incrível.

A gaveta, à primeira vista, completamente invisível, continha fragmentos da história de muitas gerações e tudo teve que ser devolvido ao seu legítimo proprietário. Você leu bem. Emil decidiu realizar um ato de altruísmo como poucos teriam feito. "Eu tinha comprado a cômoda, não as coisas contidas nela. - declarou o homem - Tudo o que estava guardado naquele compartimento secreto tinha que ser devolvido o mais rápido possível ao herdeiro legítimo. Sempre tentei fazer a coisa certa na minha vida e eu nunca teria me sentido bem com a minha consciência se tivesse me apropriado daqueles objetos preciosos".

Advertisement

Então Emil localizou o dono e devolveu tudo. Um gesto muito bonito que teve que ser recompensado, mas a bondade deste homem não parou e ele até recusou a recompensa. Knodell teve a sorte de encontrar um tesouro, mas desistiu dele. Mas de uma coisa temos certeza: sem sombra de dúvida e apesar de tudo, ele será para sempre um homem mais rico do que antes. Porque?

Ele abandonou a riqueza material, é verdade, mas moralmente ele é certamente um dos homens mais ricos do mundo. Parabéns ao Emil pelo seu gesto. O que você teria feito no lugar dele?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado