Mulher vítima de violência gesticula com a mão para o caixa de uma loja e ele intervém para salvá-la - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mulher vítima de violência gesticula…
Jovem é acusada de ter um relacionamento com um homem 40 anos mais velho apenas por interesse Ela é renegada por seus pais religiosos por suas escolhas: 9 anos depois, eles pedem ajuda, mas ela se recusa

Mulher vítima de violência gesticula com a mão para o caixa de uma loja e ele intervém para salvá-la

05 Maio 2022 • Por Roberta Freitas
2.193
Advertisement

As redes sociais são uma faca de dois gumes, é verdade, mas se usadas com um pouco de consistência podem ser úteis até mesmo em situações muito sérias. O episódio que estamos prestes a contar certamente prova isso. Uma mulher conseguiu se salvar graças a um gesto simples e muito útil, inicialmente divulgado no TikTok, que até o caixa da loja de conveniência em que a mulher estava reconheceu claramente. Foi um gesto com o qual ela pediu ajuda. Quanta coragem é preciso para fazer uma coisa dessas? Infelizmente, muitas pessoas que são vítimas de violência doméstica não conseguem encontrar forças para falar e pedir ajuda, muitas vezes porque nunca têm a chance. Este gesto foi criado justamente para aquelas mulheres vítimas de violência doméstica, que sem precisar dizer ou escrever nada podem enviar um pedido de ajuda.

via: Yahoo

Eric Streeval estava de plantão em uma loja de conveniência no Condado de Hickman (EUA) quando notou uma garota que parecia estar murmurando alguma coisa. Por mais estranho que lhe parecesse, Eric tentou entender o que a jovem estava tentando lhe dizer, seus lábios se moviam silenciosamente para formar a palavra "socorro". Observando-a melhor, o caixa percebeu que enquanto ela pronunciava aquelas palavras em uma voz quase imperceptível, sua mão se movia em um gesto conhecido por ele: a garota estava pedindo socorro desesperadamente, pois estava em uma situação perigosa. A jovem, aliás, estava acompanhada de um homem, que mais tarde se revelou seu ex-namorado.

Nesse ponto, todos na loja perceberam que algo estava errado e trabalharam em equipe para proteger o jovem cliente. Eric começou a conversar com ela, prolongando a conversa o máximo possível, até fingindo que sua caixa registradora estava trancada, enquanto seus colegas chamavam a polícia. Eric até conseguiu tirar uma foto da van com a qual o casal apareceu na loja. O ex namorado, no entanto, logo percebeu que algo estava acontecendo na loja e em poucos minutos ele saiu correndo do local, arrastando a garota com ele. Nem deu tempo de manobrar com a van, que a polícia interveio para pegar o suspeito. O carro da polícia perseguiu a van por cerca de quinze minutos antes do veículo suspeito parar devido a um acidente. O bandido, um homem de 31 anos chamado Johnathan Smith, tentou escapar, mas os agentes foram mais rápidos do que ele e conseguiram imobilizá-lo.

Advertisement

O gesto contra a violência, a ser feito se você estiver em perigo

image: WKRN

Após a captura, surgiram todos os detalhes da história: o criminoso era o ex-namorado da garota que havia pedido ajuda ao funcionário da loja de conveniência, Eric. A jovem havia sido severamente ameaçada, bem como levada à força por seu ex, e se Eric e seus colegas não tivessem intervindo quem sabe o que teria acontecido.

Eric sempre esteve muito atento a essas questões, tanto que faz parte de um clube de motociclistas que atendem vítimas de violência doméstica. Uma vez entrevistado, após o incidente, ele ressaltou a importância de agir diante de uma pessoa que precisa de ajuda. Nunca recue ou se afaste.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado