"Não quero seu filho no nosso casamento": noiva pede ao noivo para não levar o seu filho

por Roberta Freitas

06 Maio 2022

"Não quero seu filho no nosso casamento": noiva pede ao noivo para não levar o seu filho
Advertisement

Muitos casais, principalmente nos últimos tempos, quando organizam seu casamento, tentam excluir as crianças dos convidados. Talvez por uma questão de ordem, ou talvez para reduzir os convidados não tendo um orçamento enorme disponível, seja qual for o motivo, se os cônjuges optarem por esta solução, não é possível contradizê-los. Isso muda e não pode ser 100% válido se os futuros cônjuges estiverem em seu segundo casamento ou retornando de um relacionamento anterior e importante. Isso, de fato, implica que um dos dois pode já ter filhos.

Como você se comporta neste caso? Se os pequeninos não são permitidos na cerimônia e recepção de casamento, o que podemos fazer com as crianças? Alguém diria: "não há problema, uma exceção será feita para eles". Pena que para o protagonista desta história não foi bem assim. Vamos ver juntos.

via Reddit

Advertisement
Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

Em um post publicado no Reddit, essa mulher pediu conselhos às pessoas sobre o pedido feito ao seu futuro marido para o dia do casamento. "Meu namorado e eu vamos nos casar em cerca de um ano. - escreve a autora - Nós sempre concordamos em todos os aspectos organizacionais, mas o problema está sempre à espreita. Quando eu disse a ele que não queria crianças nem na cerimônia, nem na recepção, alguma coisa mudou. Expliquei a ele que não quero ouvi-las gritar, chorar ou vê-las correndo para cima e para baixo naquele dia e quero que tudo seja perfeito, mas não tinha considerado seu filho".

Um pedido legítimo. Uma mulher que se prepara para viver um dos dias mais importantes da sua vida, tem direito a dizer as suas preferências, pena que o futuro marido, como ela mesma escreve, já tivesse um filho de 11 anos. Isso mesmo, e ele nunca desistiria dele em um momento especial.

Advertisement
Piqsels - Not the actual photo

Piqsels - Not the actual photo

"Ele me disse que nunca passaria sem o filho e a sobrinha de 4 anos. - continuou a mulher - Mas eu insisti. Gostaria de uma cerimônia elegante, não de um churrasco. E então tenho certeza, como disse a ele, que o filho fará de tudo para chamar sua atenção, distraindo-o de mim. Ele me tranquilizou dizendo que sempre tentará me dar prioridade, mas é uma promessa que ele não poderá cumprir. Conheço ele e principalmente seu filho".

Inútil dizer que a maioria dos usuários que responderam à mensagem literalmente atacaram a futura noiva. Para a maioria deles, tal pedido de sua parte era inadmissível.

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

"Você não está falando sobre os filhos de amigos e conhecidos, você está falando sobre o filho dele. Como você pode pedir a ele para excluí-lo?" - e de novo - "Espero que seu namorado pense nisso. Lamento só de pensar que esse filho terá uma madrasta que o afastará do pai" - então outro usuário acrescentou - "Quando meu pai se casou novamente, minha irmã e eu não fomos convidados e posso garantir que dói muito".

Em suma, o comportamento e o pedido da noiva não pareciam aceitáveis. Se pensarmos um pouco, de fato, quando você inicia um relacionamento com um homem que já tem filhos, não pode esperar que eles sejam postos de lado. Uma criança precisa de um pai ou de uma mãe, ainda mais quando os pais estão separados. Razão pela qual você tem que pensar duas vezes, talvez, antes de se sentir "ameaçado" e tentar colocá-los em um canto.

Advertisement