Casal larga tudo e decide viver para sempre em cruzeiro: "custa menos que o financiamento" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Casal larga tudo e decide viver para…
Sou alérgica à água: não posso beber nem chorar sem ter uma reação

Casal larga tudo e decide viver para sempre em cruzeiro: "custa menos que o financiamento"

15 Maio 2022 • Por Roberta Freitas
871
Advertisement

Você está aposentado, livre de compromissos profissionais e familiares, como imagina sua vida futura? Em casa cercado de suas coisas, talvez, ou em outra cidade onde você sempre quis se mudar, ou em uma viagem, ao redor do mundo para visitar todos os lugares que você deseja? Aconselhamos que você não responda precipitadamente em relação a essa última alternativa, pois tudo é possível e podemos provar isso para você.

Como? Contando a história de dois cônjuges que, depois de se aposentar, decidiram deixar tudo para viver permanentemente em um navio de cruzeiro. Vamos descobrir a história deles.

via: 7news

Angelyn e Richard Burk são um casal de 50 anos que decidiu fazer uma mudança definitiva em suas vidas no ano passado. Depois de uma vida de trabalho e sacrifícios para conseguir um bom pé-de-meia, o casal fez algumas contas e decidiu mudar de rumo... em todos os sentidos.

Como a própria Angelyn disse em uma entrevista: "sempre sentimos um amor incomensurável por viagens. Gostamos de nos locomover, conhecer novos lugares e pessoas, mas estávamos procurando algo que também fosse conveniente do ponto de vista econômico". Inicialmente, a ideia deles era viajar à medida que envelheciam, mas felizmente a mulher fez as contas e percebeu que, com o dinheiro economizado, a aventura poderia ter começado muito mais cedo do que o esperado.

"Pegamos a calculadora e fizemos alguns cálculos. - disse a mulher - Morar em um navio de cruzeiro custa cerca de US$ 80 por noite. Multiplicando tudo por um ano, teríamos gasto uma quantia de cerca de US$ 30.000. Uma casa como a nossa, em Seattle, custa $ 958.000, ou $ 50.000 todos os anos. Então as contas foram a favor do cruzeiro e nossa aventura começou".

De fato, quem não faria um raciocínio semelhante na mesma situação? Sempre quiseram viajar, passar alguns meses num cruzeiro, procuraram ofertas, encontraram... o que faltava? Arrumar as malas e partir. E assim foi.

Advertisement

Richard e Angelyn realizaram seu sonho e, nesses primeiros meses de viagem, nunca se arrependeram da escolha drástica que fizeram. Desde que partiram já fizeram um cruzeiro no Adriático e outro na Austrália e, aparentemente, não têm intenção de parar.

"Os navios de cruzeiro são nossa casa agora, e é aqui que queremos continuar vivendo por um bom tempo."

Parabéns a estes dois cônjuges pela ideia que tiveram e pela coragem demonstrada em decidir largar tudo e se dedicar ao seu maior sonho. Boa viagem!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado