Mãe organiza uma festa para sua filha: convida todos, exceto uma colega de classe que sempre a provocava

por Roberta Freitas

30 Maio 2022

Mãe organiza uma festa para sua filha: convida todos, exceto uma colega de classe que sempre a provocava
Advertisement

A prioridade de muitas pessoas que decidem se tornar pais é dar a seus filhos a melhor vida imaginável. Por isso, estão perto deles, os aconselham, ouvem e tentam protegê-los de qualquer “ataque” externo. Nem sempre é possível fazer tudo isso, então crianças e adolescentes são provocados por colegas e conhecidos. Nesses casos, como podemos agir para protegê-los e garantir que atitudes incorretas por parte de outras crianças não se repitam?

Não há respostas definitivas e seguras, cada um encontra a solução que julga mais adequada, exatamente como fez a protagonista desta história. Uma mãe que nunca digeriu o comportamento de um colega de classe de sua filha e implementou uma pequena "vingança". Vamos descobrir juntos.

via Reddit

Advertisement
Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

Contando sua história no Reddit, esta mãe falou sobre sua filha e a festa surpresa de aniversário que ela e seu marido estavam dando. "Como minha filha fará 6 anos em poucos dias, meu marido e eu estamos organizando uma festa surpresa para ela. - escreve a autora - Para não fazê-la entender o que estava acontecendo, na festa de fim de ano organizada pela escola, eu levei os convites da festa e os distribuí secretamente para os colegas dela... exceto uma".

Você pode estar se perguntando: por que aquela garotinha? Nós vamos explicar para você imediatamente. A mulher decidiu agir dessa forma por causa do comportamento pouco simpático assumido pela criança em relação à filha.

"Esta garotinha está zombando da minha filha desde o início do ano. Ela a insulta, zomba de algumas de suas características físicas e nunca a deixou em paz. Já que quero que minha pequena seja feliz e tranquila naquele dia, não pretendo receber alguém que provavelmente vai estragar a festa".

Advertisement
Flickr/Shaine Mata - Not the actual photo

Flickr/Shaine Mata - Not the actual photo

Decisão tomada, convite não entregue, a mulher estava em paz consigo mesma, pelo menos até que uma professora de sua filha pediu para falar com ela em particular. Ao sair da escola, a professora teria se aproximado dela e expressado sua decepção com a escolha de não convidar apenas aquela criança.

"Disse a ela que só mudaria de opinião se a menina tivesse mudado de atitude em relação à minha filha - esta mãe escreve novamente - É uma pena que ainda não tenha visto uma mudança de rumo e que nem tenha recebido um pedido de desculpas de seus pais. Estou amargurada e me dói agir desta forma, mas eu tenho que proteger minha filha e ninguém será capaz de me fazer mudar de idéia".

A mulher também confessou que conhecia bem as sensações que a colega excluída da festa poderia sentir. Ela também, quando criança, se viu em situações semelhantes e não foi convidada mas, nesta ocasião e por amor à filha, não se sentiu capaz de fazer o contrário.

Flickr/Will Clayton - Not the actual photo

Flickr/Will Clayton - Not the actual photo

De acordo com ela, o marido a apoiou e eles seguiram seu caminho, deixando a menina sem ser convidada. Apesar de tudo, essa mãe continuou sentindo alguma culpa e pediu conselhos aos usuários do Reddit.

O resultado de muitos comentários foram a seu favor e muitas pessoas salientaram a importância de uma intervenção concreta por parte das escolas. Seja grande ou pequeno, o bullying deve sempre ser cortado pela raiz. A conscientização nesse sentido nunca é demais e toda escola, todo professor, deve falar sobre isso, para deixar claro o quão importante é, e evitar comportamentos incorretos em relação a um colega de classe.

O que você acha? Você concorda com a decisão dessa mãe? Ou ela poderia ter fingido que nada tinha acontecido?

Advertisement