Dona de casa acusada pelo marido de "não fazer nada o dia todo", compartilha vídeos das tarefas domésticas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Dona de casa acusada pelo marido de…
Esta mulher escondeu de sua família que estava grávida até dar à luz sua filha Ela descobre a traição do namorado após reconhecer o seu polegar em uma foto online de outra garota

Dona de casa acusada pelo marido de "não fazer nada o dia todo", compartilha vídeos das tarefas domésticas

11 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
2.710
Advertisement

Trabalhar em casa geralmente é visto como uma forma de ter mais tempo disponível para poder se dedicar a outras coisas além do trabalho, mas essa crença absolutamente não é certa. Muitas vezes, as donas de casa são acusadas de não fazer nada, quase como se cuidar da casa não fosse reconhecido como um trabalho. Uma mãe quis se filmar enquanto, em um dia da semana, limpava a casa, como todos os dias, demonstrando ao marido que a acusava de "não fazer nada" no que consiste seu dia.


Para todos aqueles que ainda acham que ser dona de casa é fácil, a usuária do TikTok "sierra_not_ciara" respondeu com um vídeo sobre sua cansativa rotina de limpeza e tarefas domésticas, para lembrar também ao marido que quando uma mulher opta por "não trabalhar" fora, não significa que você não trabalha. Quantos sabem como pode ser cansativo arrumar a casa, lavar roupa, preparar comida e cuidar dos filhos, todos os dias de suas vidas? Uma mãe que fica em casa não é um trabalho em tempo integral?

A hora da refeição e a hora do banho já são dois compromissos muito exigentes para uma mãe que tem que enfrentá-los sozinha, enquanto o marido está no trabalho. Além disso, há sempre a necessidade de arrumar a casa, tirar o pó e aspirar.

A mulher protagonista deste vídeo queria dar uma resposta concreta ao marido que a acusou de "não fazer nada o dia todo, enquanto ele trabalhava ganhando dinheiro". Sierra demonstra claramente que não tem nem um minuto para sentar e almoçar sem pressa, pois precisa segurar o filho pequeno nos braços e tem mil outras coisas para fazer logo em seguida. O dia desta mãe começa com a preparação do almoço para os filhos e termina com ela botando eles para dormir: uma vida claramente dedicada ao bem-estar dos filhos. Durante o resto do dia, no entanto, Sierra também lava a louça, o chão, arruma e prepara o jantar, quase nunca tendo um momento de relaxamento disponível.

Advertisement

O marido, com toda a probabilidade, chega em casa depois de 8 horas de trabalho e pode relaxar; ela, por outro lado, não pode se dar ao luxo de parar, porque esse é seu trabalho como dona de casa, além de mãe em tempo integral. Felizmente, ela mesma, em outro vídeo, exortou as outras mães e donas de casa a fazerem uma pausa de verdade: nada acontece se a louça suja ficar na pia por um dia interno.

As perguntas que Sierra quer fazer a todos aqueles que ainda menosprezam seu papel e o de muitas mulheres são: por que esse compromisso não deve ser reconhecido como um trabalho? Por que diminuir o emprego de dona de casa, só porque não recebe salário e seu ambiente de trabalho é o lar?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado