Chefe demite seu melhor funcionário sem motivo: a empresa perde dinheiro, clientes e vai à falência - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Chefe demite seu melhor funcionário…
Ela encontra a mochila de viagem do filho e pede uma explicação:

Chefe demite seu melhor funcionário sem motivo: a empresa perde dinheiro, clientes e vai à falência

11 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
2.027
Advertisement

O mundo do trabalho está em constante evolução e todos sabemos como pode ser complicado nos adaptarmos às mudanças e inovações. Isso é especialmente verdade para quem está empregado há algum tempo na mesma empresa e conhece todos os mecanismos internos do seu setor. Nesses casos, não é fácil gerir as mudanças na organização, sobretudo se dizem respeito à diretoria.

O protagonista da história que estamos prestes a contar está bem ciente disso. Um funcionário que não conseguiu se conectar com seu novo chefe e agiu de acordo. Vamos ver o que aconteceu.

via: Reddit

A pessoa em questão é um homem que trabalhou por muitos anos na mesma empresa como consultor externo. Ele mesmo escreve no post publicado no Reddit: "Meu trabalho costuma incluir contratos de curto prazo, mas com duas empresas específicas estabeleci uma colaboração mais duradoura, pena que, com uma delas, algo mudou". Notícias, aquelas das quais fala, que desestabilizaram a ordem e a rotina de trabalho de todo o pessoal.

A empresa em questão pertencia ao pai de um amigo do nosso protagonista. Por várias questões, a empresa estava à beira da falência quando ele foi chamado para intervir. "Tive que cuidar de otimizar seu método de produção para que eles pudessem se recuperar - escreve o usuário do Reddit - gostei do trabalho e aceitei, desde que incluísse uma cláusula no contrato: todas as patentes que eu desenvolvesse para sua empresa, seriam minhas e eu as teria usado como quisesse".

Sem pestanejar, seu pedido foi aceito e o trabalho decolou, conseguindo rapidamente obter resultados muito positivos. A empresa havia se recuperado e tudo estava indo bem, mas então um novo colapso prejudicou o amigo e foi assim que ele decidiu vender o negócio.

"Quando o novo chefe assumiu - diz o autor do post - fui eu quem o apresentou à empresa e a todos os mecanismos internos. Assim que assumiu o comando, porém, começou a reorganizar tudo e a demitir muitos de nós. Ele também se opôs ao meu papel, considerando-o desnecessário e, por isso, deveria ser menos remunerado. Na verdade, ele chegou a me colocar diante de uma escolha: redução de salário ou demissão. É uma pena que ele ainda não soubesse que toda a produção se baseava em duas patentes que eu havia criado”.

Advertisement

Depois de várias discussões sobre seu novo contrato e depois de trazer os respectivos advogados, o homem foi demitido, mas mesmo assim se vingou. Sem seu método, que ele não tinha absolutamente nenhuma intenção de deixar com a empresa, o novo patrão teve que suspender a produção. Ele começou a perder comissões, clientes e logo em seguida teve que pedir falência da empresa.

Nosso protagonista ficou sem esse contrato, mas apesar de tudo, ele levou a melhor sobre um chefe rude e sabe-tudo que teve exatamente o que merecia. Um chefe deve sempre respeitar seus funcionários, são eles que fazem a empresa. Se não, este é o epílogo ao qual está destinado.

Tags: WtfObrasHistórias
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado