Esta menina tem a síndrome do cabelo indomável: "até um ano eles eram normais, mas depois ficaram emaranhados"

por Roberta Freitas

08 Agosto 2022

Esta menina tem a síndrome do cabelo indomável: "até um ano eles eram normais, mas depois ficaram emaranhados"
Advertisement

Cuidar do cabelo é algo que nos faz sentir bem, quando vamos ao cabeleireiro nos sentimos mimados e, uma vez penteados, ficam ainda mais bonitos. Quase todo mundo é assim, mas você sabia que existem pessoas que absolutamente não conseguem "domar" o cabelo? Não estamos falando de cachos impossíveis de pentear, mas de uma verdadeira síndrome que afeta muito poucas pessoas no mundo. Até o momento, existem cerca de 100 casos e é uma característica para a qual não há risco de queda do cabelo.

Mas certamente é uma característica muito fofa, especialmente porque afeta crianças pequenas. Layla Davis, uma garotinha de 17 meses que parece um leãozinho, sabe bem o que é isso. Nós vamos falar sobre ela.

via Mirror

Advertisement

Layla Davis, uma menina de um ano e meio que vive em Great Blakenham, Suffolk, tem uma característica muito especial: seu cabelo é indomável e impossível de pentear. Isso mesmo. A menina é acometida por uma patologia que, felizmente, não envolve o aparecimento de nenhum problema de saúde. Seu cabelo muito loiro simplesmente não pode ser arrumado, mas permanece na posição que eles quiserem.

Sua mãe Charlotte Davis, 28 anos, disse em uma entrevista que sua filha é especial por causa de seu cabelo. "Gostaria muito que ela se aceitasse como é - declarou - gostaria de fazê-la entender que ela é linda assim e que a diversidade não é ruim. Até os 12 meses o cabelo dela era muito macio, então a transformação veio".

Advertisement

De fato, como explicam os especialistas, esse tipo de síndrome não costuma ocorrer no nascimento, mas surge alguns meses depois. Depois disso, como veio, na maioria dos casos desaparece naturalmente quando a puberdade é atingida.

Dada a sua raridade, as fotos de Layla, publicadas em sua página no Instagram – rede social gerenciada por sua mãe, claro – despovoaram e fizeram dela uma pequena estrela. Há muitos usuários que deixaram um comentário, uma apreciação e testemunho de situações semelhantes. De qualquer forma, todos concordaram que essa menininha é linda e enche o coração de alegria ao ver seu rostinho emoldurado por sua "jubinha".

Ela não é adorável?

Advertisement