"Minha sogra tatuou o nome do nosso filho no braço, mas queremos mudá-lo: como fazemos?"

por Roberta Freitas

18 Agosto 2022

"Minha sogra tatuou o nome do nosso filho no braço, mas queremos mudá-lo: como fazemos?"
Advertisement

Há uma coisa que muitas vezes coloca em dificuldade os casais que estão prestes a se tornarem pais: a escolha do nome do filho que está prestes a nascer. Como encontrar aquele ideal? Há aqueles que querem um original e pouco conhecido, aqueles que gostam de dar o nome do avô ou avó, aqueles que escolhem o de seu ator ou cantor favorito, ou qualquer outra pessoa famosa. Em suma, o leque de possibilidades é realmente vasto e, às vezes, você pode mudar de ideia em relação à primeira opção, como aconteceu na história que queremos contar.

Nesse caso, porém, surgiu um problema maior: a avó tatuou o nome do neto no braço, sem saber que os pais pretendiam mudá-lo. Vamos descobrir como tudo aconteceu.

via Mumsnet

Advertisement
Rawpixel - Not the actual photo

Rawpixel - Not the actual photo

A protagonista da história contou o que aconteceu em um post na comunidade Mumsnet: "meu marido e eu nos tornamos pais há cerca de duas semanas - escreve a mulher - Escolhemos o nome, mas agora não temos mais tanta certeza, o problema é que minha sogra o tatuou imediatamente e agora não sei como contar para ela".

Uma pergunta que não deve ser subestimada, se você acha que uma tatuagem é, quase, para sempre. Completamente desestabilizada por isso, a autora do post confessou que não sabia como contar à sogra e, sobretudo, ficava mal só de pensar em lhe dar um desgosto. "Nós não sabíamos da intenção dela e não pedimos que ela fizesse isso. Claro, foi um gesto bonito, mas agora não estamos mais felizes com esse nome e não sabemos como resolver a situação".

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Muitos usuários da web leram a história e ouviram seu pedido de ajuda e conselhos. A maioria dizia para ela não se preocupar muito e decidir por conta própria, aliás, não seria aceitável que deixassem o nome antigo só por causa daquela tatuagem. Outros, no entanto, aconselharam usá-lo como nome do meio, para que possam fazer a mudança e agradar tanto a eles quanto à avó. Ao fazer isso, essa última poderia adicionar o outro nome, sem necessariamente excluir o primeiro. Uma sugestão que, de fato, não seria tão errada.

Claro que a situação não é fácil e é preciso pensar bem antes de decidir qual escolha fazer, mas os dois pais não podem ser culpados se, após uma longa avaliação, não considerarem o primeiro nome adequado para o filho.

O que você acha disso?

Advertisement