Idosa perde marido e casa em 24 horas: vizinhos decidem "adotá-la"

por Roberta Freitas

20 Agosto 2022

Idosa perde marido e casa em 24 horas: vizinhos decidem "adotá-la"
Advertisement

Ter uma família não significa compartilhar apenas os mesmos genes: significa ter alguém com quem você sempre pode contar, se manter seguro em uma verdadeira rede de apoio nos momentos mais difíceis da vida de uma pessoa, mas nem todo mundo tem uma família ou entes queridos para pedir por ajuda e muitos idosos se encontram a viver os últimos dias da sua vida em completa solidão, rodeados pela indiferença dos que os rodeiam. Esse parecia ser o destino de Gean LeVar, que mora em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos, mas felizmente a vovó pode vivenciar em primeira mão a solidariedade e o amor de seus vizinhos.

via CBS

Advertisement
YouTube - CBS Evening News

YouTube - CBS Evening News

Em janeiro de 2021, o marido da idosa faleceu em sua casa, deixando-a completamente sozinha, pois o casal não tinha filhos e não tinha mais parentes vivos. Quando os policiais chegaram na casa, constataram que o casal de idosos vivia em péssimas condições, então imediatamente apreenderam o apartamento.

Em apenas 24 horas, Gean se viu viúva, sozinha e sem-teto. O destino, porém, tinha um futuro menos sombrio para a avó idosa: seus vizinhos, Carmen Silva e o marido, souberam da tragédia que tinha acabado de acontecer e sem pensar por um momento decidiram "adotar" a avó, acolhendo-a em sua casa com três quartos. Os Silva são uma família numerosa com oito filhos, mas os mais velhos concordaram em dormir no sofá para garantir a Gean um quarto de uso exclusivo. "Eles se tornaram minha família. Eles significam tudo para mim", comentou Gean.

Advertisement

Mas tem mais: o falecido marido da senhora idosa era um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos e quando a Operation Enduring Gratitude, uma organização sem fins lucrativos dedicada aos veteranos do Arizona, soube o que havia acontecido com Gean se mobilizou para ajudá-la.

A associação reuniu mais de 200 voluntários e - após cerca de 18 meses - renovou completamente o apartamento de Gean, tornando-o utilizável novamente. Agora a vovó voltou para sua antiga casa, em frente à sua família adotiva onde - claro - ela é sempre bem-vinda!

Advertisement