Uma mãe completa 30 anos e no seu aniversário só recebe presentes para o bebê: ela não gosta muito

por Roberta Freitas

13 Setembro 2022

Uma mãe completa 30 anos e no seu aniversário só recebe presentes para o bebê: ela não gosta muito
Advertisement

O nascimento de um filho é sempre um acontecimento feliz na família. Alguns familiares estão muito ocupados com a chegada do bebê e se disponibilizam imediatamente para oferecer todo o suporte necessário aos pais e a atenção é toda voltada para o recém-nascido. Isso sempre agrada as novas mães, mas há momentos em que elas só querem voltar a ser elas mesmas. É o caso desta jovem mãe que pediu conselhos à Internet por ter reagido mal no seu trigésimo aniversário.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Tive um bebê há alguns meses e muitas pessoas têm sido tão generosas em comprar roupas de bebê para nós. Pedi para minha família parar porque temos roupas suficientes. Também recebemos itens de segunda mão, mas alguns familiares insistem em comprar coisas novas para ele, porque querem que meu bebê use apenas roupas novas", disse a jovem.

A mamãe completou 30 anos recentemente e alguns membros da família lhe deram presentes de aniversário. Um membro da família levou um bolsa cheia de presentes: dentro dela estavam todas as coisas para o bebê. "Babeiros, roupinhas e chupetas, tudo o que eu já tenho e não preciso. Acho que fiquei com uma expressão muito decepcionada, então a tia comentou como era grosseiro não apreciar um presente. Outro membro da família me deu outro presente, e era outro macacão com as palavras "eu amo minha mãe". Tentei fingir que estava grata, mas eles perceberam que eu estava amargurada", continuou ela.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Várias pessoas me disseram que fui ingrata e egoísta e que deveria ter apreciado o que recebi, mas estou com tanta raiva. Parece que ninguém se importa comigo, apenas com minha filha. Quando contei a um amigo, me disse que estou errada porque tenho ciúmes da minha filha e que deveria apreciar todas as coisas bonitas que recebi para minha filhinha. Este ano eu não queria nada extravagante, teria me contentado com algo do brechó, desde que fosse para mim e não para minha filhinha. Sei que todos estão animados com o nascimento dela e eu a amo mais do que qualquer outra coisa, mas é como se todos tivessem se esquecido de mim", concluiu.

Os usuários concordaram completamente com a nova mãe: "é o seu aniversário, não o da sua filha. A menos que você tenha pedido especificamente roupas/coisas de bebê (algumas pessoas fazem isso), eles deveriam comprar coisas para VOCÊ, não para o bebê. Você não é "apenas" uma mãe, você é você mesma: uma pessoa inteira, e pode ser tratada como tal todos os dias e ainda mais no dia do seu aniversário. De qualquer forma, desejo a você um feliz aniversário e espero que você receba mais apoio de seus amigos e familiares", comentou uma jovem.

O que você acha?

Advertisement