"Vamos te dar um retorno", mas depois de 14 anos ainda espera a resposta: liga para a empresa para se vingar

por Roberta Freitas

17 Agosto 2022

"Vamos te dar um retorno", mas depois de 14 anos ainda espera a resposta: liga para a empresa para se vingar
Advertisement

Encontrar trabalho nunca foi fácil, mas nos últimos anos ter um emprego permanente, ou pelo menos um trabalho remunerado em maneira decente, parece ter se tornado uma utopia. Jovens e idosos que procuram trabalho sabem que precisam se armar de tanta paciência, pois terão que enviar uma quantidade enorme de currículos e aguardar uma resposta. Infelizmente, muitas empresas nem se preocupam em entrar em contato com o candidato após uma entrevista de emprego, para comunicar o resultado, muito menos responder com um e-mail. É uma triste realidade em que o protagonista desta história também se viu envolvido.

via TikTok / littleslugcomedy

Advertisement
TikTok / littleslugcomedy

TikTok / littleslugcomedy

O protagonista desta história se autodenomina nas redes sociais "Little Slug Company" e é através de sua conta no TikTok que ele falou sobre sua experiência de trabalho - nunca decolada - com a empresa The Royal. 14 anos antes, o homem havia se apresentado para uma entrevista de emprego na referida empresa e ao final tinha ouvido o clássico “vamos dar um retorno em breve”. Pena que ninguém deu realmente um retorno. Infelizmente, essa é uma prática muito comum entre as empresas que dizem que não podem perder tempo respondendo a cada candidato que se apresenta para determinado cargo. Little Slug Company, no entanto, nunca digeriu esse desrespeito e agora que ele tem um emprego seguro e criou uma presença online bastante importante, ele decidiu se vingar da empresa que nunca respondeu para ele.

Advertisement
TikTok / littleslugcomedy

TikTok / littleslugcomedy

Em um vídeo, o homem mostrou o momento exato em que ligou para a empresa para fazer uma brincadeira: “oi, me candidatei a um emprego na Royal há um tempo e estava ligando para retirar a minha candidatura”, diz ao funcionário, como se nada tivesse acontecido. Do outro lado do telefone, o funcionário responde: "ok, não se preocupe. Para que função foi?". À resposta do homem, o funcionário responde perplexo por não ver aquela vaga aberta e pergunta quando o homem tinha se candidatado. "Em 2008", responde sem pestanejar, acrescentando também: "vocês tornaram o processo de inscrição longo e complicado, mas eu nunca recebi um e-mail, então pensei que você ainda estavam decidindo quem contratar, como já tenho um emprego, decidi retirar a minha candidatura".

Os usuários gostaram muito do clipe engraçado, especialmente porque um número considerável de pessoas realmente passou pela mesma frustração que Little Slug Commedy: "quando procurava um emprego, tinha me candidatado a 150 empresas em 4 meses e não recebi resposta de nenhuma delas". Muitos, portanto, concordaram com esta piada inocente: "eles desperdiçaram seu tempo, é certo que você desperdice o deles". Você concorda?

Advertisement