Menino de 10 anos salva a vida da mãe: "eu não teria conseguido sem ele, ele é o meu pequeno herói"

por Roberta Freitas

02 Setembro 2022

Menino de 10 anos salva a vida da mãe: "eu não teria conseguido sem ele, ele é o meu pequeno herói"
Advertisement

Ter um filho é uma benção: quantas vezes já ouvimos essa frase, ou a dissemos para alguém. Talvez muitas ou talvez não, mas é uma verdade que não podemos negar. As crianças são assim porque alegram a vida, proporcionam momentos inesquecíveis, são pequenas sementes para cultivar e crescer da melhor forma, nos dão tanto amor, nos enchem de alegria e, às vezes, podem ser uma tábua de salvação, no sentido literal do termo.

Esta mãe de Oklahoma sabe bem disso, pois ela conseguiu superar uma experiência muito ruim graças ao filho de 10 anos. Vamos descobrir o que aconteceu juntos.

via People

Advertisement

Lori Keeney é mãe de Gavin, um menino de 10 anos que ficou famoso na web por salvar sua vida. Em um dia comum, mãe e filho estavam tomando banho na piscina do jardim, quando Lori passou mal.

A mulher que sofria de convulsões, se sentiu mal enquanto estava na piscina e não conseguiu se manter à tona. Seu filho, que estava fora da água no momento, imediatamente percebeu que algo estava errado e se juntou a ela para ajudá-la.

Advertisement
lori.keeney/Facebook

lori.keeney/Facebook

Em um vídeo que a mulher postou no Facebook, vemos o momento do resgate. A filmagem é de uma câmera de vigilância e mostra a criança mergulhando e carregando a mãe em direção à escada, mantendo-a flutuando para não deixar que bebesse água e para que respirasse.

"Esta manhã vivi um dos piores momentos da minha vida - escreve Lori no post publicado nas redes sociais - eu não sabia se compartilhava ou não este vídeo, mas quero mostrar meu filho me salvando. Gavin tinha acabado de sair na varanda, mas ele correu imediatamente até mim e me puxou para fora. O cachorro também tentou entrar sem sucesso, mas ele latiu tão alto que meu pai entendeu e correu até nós".

Uma situação desagradável que, graças à coragem do pequeno Gavin, teve um final positivo. "Agradeço a Deus por ter colocado esse homenzinho na minha vida - a mãe Lori escreveu novamente - Ele é meu pequeno herói".

Palavras que revelam todo o amor e gratidão pelo gesto de uma criança de 10 anos que, sem perder um único segundo, se jogou na água, agarrou sua mãe e a salvou. Se ele não tivesse intervindo imediatamente, ela teria engolido mais água e teria que ser levada ao hospital, mas não foi o caso.

Tomemos o exemplo de Gavin e vamos lembrar que, em situações urgentes, medidas imediatas devem ser tomadas para evitar consequências desagradáveis. Muito bem, pequeno herói!

Advertisement