Perde o anel que sua mãe tinha lhe dado de aniversário: 54 anos depois, ele o encontra em um campo de morango

por Roberta Freitas

27 Setembro 2022

Perde o anel que sua mãe tinha lhe dado de aniversário: 54 anos depois, ele o encontra em um campo de morango
Advertisement

Todos nós temos objetos aos quais nos apegamos mais do que outros: muitas vezes esses pequenos tesouros são joias, verdadeiras heranças de família. Eles podem não ser muito caros, mas emocionalmente podem ser inestimáveis. Por essa razão, quando você tem a infelicidade de perdê-los, é sempre uma grande tristeza.

O Sr. Dave Radley sabe alguma coisa sobre isso, um inglês que nunca esqueceu seu precioso anel perdido em um campo de morango e encontrado depois de mais de meio século.

via Metro

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

Quando Dave completou 21 anos em 1968, sua mãe lhe deu um lindo anel de sinete. Na época, ele e sua família moravam em Seagrave, Leicestershire, no Reino Unido. Geralmente, os anéis de sinete têm um forte significado simbólico: servem para comunicar o pertencimento a uma determinada classe social ou a uma determinada família, cujo brasão costuma ser gravado no anel.

Talvez a circunstância em que Dave recebeu o anel de sua mãe - em seu aniversário de 21 anos - também sugira algum tipo de "rito de passagem" para a vida adulta. Algumas semanas depois de receber o precioso presente de aniversário, Dave e seu amigo Mick Lovett decidiram colher morangos em um campo atrás da casa de Mick: pretendiam vender as frutas para as lojas.

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

Enquanto colhiam morangos no campo, o anel de ouro de Dave escorregou de seu dedo. "Minha família não era muito rica naquela época e eu passava horas procurando por ele nos campos em que estávamos. Minha mãe não ficou brava comigo, mas preocupada com o quão chateado eu estava", disse Radley. Mais tarde, depois de 54 anos para ser exato, Dave recebeu um telefonema com uma notícia maravilhosa. O irmão de Mick, Peter, era dono do campo onde os dois amigos colhiam morangos meio século antes.

Peter - que nunca esqueceu a herança de família perdida e o desgosto do pobre Dave - decidiu contratar alguém com um detector de metais para procurar o anel. Surpreendentemente, a herança foi encontrada sob vários centímetros de terra. "Quando Peter me ligou, não acreditei: a alegria que senti naquele momento é indescritível", disse Dave. Por curiosidade, os dois levaram o anel a um joalheiro para o avaliar: o seu valor atual é em torno de 805 euros. Isso fez Dave apreciar de uma maneira totalmente nova o presente que recebeu de sua mãe, que tinha mandado fazer o anel especialmente para ele há muitos anos.

Advertisement