"Eu estava cansada de como meu trabalho estava indo e pedi demissão: eles me substituíram em 3 horas"

por Roberta Freitas

07 Outubro 2022

"Eu estava cansada de como meu trabalho estava indo e pedi demissão: eles me substituíram em 3 horas"
Advertisement

O trabalho é parte fundamental na vida de uma pessoa e se você consegue fazer o trabalho que mais gosta, tende a dar corpo e alma a essa atividade. No entanto, o empenho e os esforços feitos para o bem da empresa onde trabalha nem sempre são reconhecidos e muitas vezes, de fato, se chega ao ponto em que se decide retomar a sua vida e dar o espaço certo a cada coisa.

Uma mulher está incentivando as pessoas a priorizarem sua própria paz de espírito e não o trabalho, afirmando em um vídeo no TikTok que todos são facilmente substituíveis.

via NYPost

Advertisement
TikTok / wellnessbynorah

TikTok / wellnessbynorah

Norah Allison, uma instrutora canadense de pilates, postou um vídeo destacando como as pessoas podem ser substituíveis, alegando que ela foi substituída em apenas três horas depois de ter se demitido. Norah respondeu a um vídeo de outro criador de conteúdo que perguntava aos usuários: "qual é a única coisa para a qual você não estava preparado no mundo dos negócios?"

No clipe de 29 segundos, Norah explicou que ela era uma funcionária modelo - ela costumava fazer horas extras constantemente, abrindo mão de fins de semana para fazer seu trabalho, mas ela também disse que se pudesse voltar, não cometeria o mesmo erro novamente. "Não importa o quão bom você é no seu trabalho, ou o quanto você trabalha: ninguém é indispensável", diz ela no clipe, que acumulou dezenas de milhares de visualizações.

Advertisement
TikTok / wellnessbynorah

TikTok / wellnessbynorah

"Durante anos eu fui a primeira a entrar no meu local de trabalho todas as manhãs e a última a sair. Eles me substituíram depois de apenas três horas da minha demissão. Ninguém é indispensável, mas acima de tudo, nenhum trabalho vale sua paz mental e física, nunca", explicou.

A mulher recebeu centenas de comentários solidários: "é verdade! E dói quando você percebe. Coloque você e sua família em primeiro lugar, sempre", escreveu um usuário. "Devemos sempre lembrar que estamos trabalhando para nós mesmos, não para uma empresa, mesmo que trabalhemos com as pessoas mais legais do mundo", observou uma jovem. "Quando saí de uma empresa que não valorizava meu trabalho, eles tiveram que contratar duas pessoas para preencher minha vaga. Não quiseram me dar um aumento e preferiram pagar dois salários", disse um terceiro usuário.

O que você acha disso? Você concorda com as declarações de Norah?

Advertisement