O patrão a demite porque ela se recusou a lhe levar o café: ela abre uma nova empresa e rejeita sua candidatura

por Roberta Freitas

05 Outubro 2022

O patrão a demite porque ela se recusou a lhe levar o café: ela abre uma nova empresa e rejeita sua candidatura
Advertisement

O emprego perfeito não existe, ou quase, pois sempre há muitos aspectos a serem considerados após a contratação. Talvez o trabalho que você vai fazer seja o que sempre sonhou, mas o ambiente de trabalho não corresponderá às suas expectativas. Reunir-se com colegas ou com líderes de visões distantes das nossas nunca é positivo, principalmente se as distâncias se transformarem em hostilidade real. Kathleen Martinez, uma jovem advogada que foi demitida injustamente por seu empregador, sabe algo sobre isso. Felizmente, a história desagradável se transformou para ela em um momento de reflexão e renascimento.

via TikTok / attorneymartinez

Advertisement
TikTok / attorneymartinez

TikTok / attorneymartinez

A advogada Kathleen Martinez trabalhou por um período limitado de tempo em um escritório de advocacia composto quase exclusivamente por homens. A maioria de nós não está absolutamente preso a velhas visões que enquadram a profissão do advogado como uma prerrogativa puramente masculina, mas seus empregadores, evidentemente, não eram dessa opinião. Em um escritório com quase todos homens, o empregador de Kathleen pensou "bem" em convidá-la para servir o café. Kathleen, é claro, se recusou a fazer isso, pois a tarefa definitivamente não era seu trabalho. O patrão, então, decidiu agir contra Kathleen: ele a demitiu alegando que ela não se adequava à cultura conservadora daquela profissão e, claro, porque ela se recusou a lhe levar o café.

Advertisement
TikTok / attorneymartinez

TikTok / attorneymartinez

A má experiência foi mais regeneradora para Kathleen do que ela poderia imaginar: como se costuma dizer, "fechou uma porta, mas abriu uma janela" e aqui novas oportunidades se abriram imediatamente para a advogada, graças sobretudo a uma nova confiança em si mesma. Kathleen, de fato, iniciou seu próprio negócio no qual todos os funcionários, especialmente as mulheres, se sentem à vontade. Atenta à experiência negativa que teve com o escritório de advocacia anterior, a mulher queria ficar de olho no ambiente de trabalho, como deveria ser.

"Na minha empresa vestimos o que queremos, o importante é saber fazer o nosso trabalho do melhor jeito", disse a advogada, "muitas vezes usei roupas que não me refletiam, então percebi que posso me vestir como eu quero, e é algo que também ensinei aos meus colaboradores. Estou muito feliz que várias advogadas tenham se candidatado para trabalhar no meu escritório", concluiu com satisfação.

TikTok / attorneymartinez

TikTok / attorneymartinez

Além disso, a consciência e a determinação de Kathleen também serviram para ensinar uma lição de vida ao seu ex-empregador, que a demitiu. O homem em questão enviou um CV, apresentando um pedido de emprego no novo negócio da mulher. Kathleen, nesse momento, não perdeu a confiança e respondeu com ironia: "claro, precisamos de alguém para fazer café para as meninas". Uma frase inocente, com a qual Kathleen obteve a sua "vingança" contra o seu ex-chefe, você não acha?

Advertisement