Um guarda real grita com uma garotinha que estava em seu caminho: "se afaste de mim!" (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

03 Outubro 2022

Um guarda real grita com uma garotinha que estava em seu caminho: "se afaste de mim!" (+ VÍDEO)
Advertisement

Todos merecem ser tratados com respeito em seu local de trabalho, até mesmo os guardas reais ingleses, figuras cercadas por uma aura de seriedade sem fim, que não podem desviar nem um passo de seu caminho habitual. No entanto, não faltam turistas que circulam livremente, tanto que os guardas parecem estar sempre prontos para repreender quem estiver em seu caminho. Até crianças. Entre os muitos vídeos que são postados online, em que são filmadas trocas de guardas e turistas desrespeitosos, há um que viu uma garotinha como protagonista, que não sabia que estava perto demais de uma guarda real.

via TikTok / octavioalmanza16

Advertisement
TikTok / octavioalmanza16

TikTok / octavioalmanza16

vídeo em que um guarda real inglês grita com uma garotinha, que não sabe está no caminho do homem, circulou na web. No vídeo é possível ver claramente a garotinha fugindo, assustada com a bronca do guarda que, com uma voz extremamente brusca, gritou para ela: “fique longe!”. Diante de tal cena, os turistas presentes sorriram e, talvez, alguém se assustou com a impetuosidade excessiva do guarda; muitos usuários que se depararam com o vídeo, no entanto, ficaram indignados com o tratamento dado à criança. Por exemplo, uma pessoa comentou: "ele realmente precisava assustar a garotinha assim?"

A garotinha estava de pé na frente de um arco quando o soldado entrou por uma porta de uniforme, gritando para ela sair. Ele é um membro dos Life Guards, o regimento de alto nível da Household Cavalry, e não deve haver nenhum tipo de obstáculo em seu caminho.

Advertisement

Se várias pessoas ficaram indignadas com o excesso de impetuosidade do guarda em relação à criança, muitas outras atribuíram a culpa pelo incidente aos pais da criança que, evidentemente, não a estavam supervisionando adequadamente. “Os pais deveriam ter dito à criança para ficar perto deles, pois não é exatamente um segredo que os Guardas do Rei gritam”, comentou um usuário, expressando solidariedade ao guarda.

Não é a primeira vez que os guardas reais se tornam protagonistas de tais cenas: na sua opinião, quem está certo nesta situação?

Advertisement