Escola suspende o seu melhor amigo pelo que estava vestindo: garoto de 16 anos protesta indo para a aula de vestido de noiva

por Roberta Freitas

06 Outubro 2022

Escola suspende o seu melhor amigo pelo que estava vestindo: garoto de 16 anos protesta indo para a aula de vestido de noiva
Advertisement

Quando você chega na adolescência, é certo tentar de todas as maneiras afirmar suas ideias. Há jovens muito atentos aos seus direitos que, quando algo não sai como deveria, querem poder expressar sua opinião. Essas nem sempre são ouvidas, mas é certo que todos possam dar a conhecer os seus pensamentos.

Uma coisa que o protagonista desta história quis fazer e, com o apoio de sua mãe e de forma totalmente pacífica, protestou contra a decisão tomada pela escola em relação ao seu melhor amigo. Vamos descobrir juntos o que aconteceu.

via Reddit

Advertisement
Pixnio - Not the actual photo

Pixnio - Not the actual photo

Em um post que apareceu na comunidade do Reddit, uma mãe contou a história que envolvia ela e seu filho, para obter alguns conselhos. A mulher disse que seu filho de 16 anos entrou em discussões por aparecer na aula com vestido de noiva. Isso mesmo. O jovem não estava vestindo algo ao acaso, mas pediu diretamente à mãe que lhe emprestasse o vestido para realizar um protesto.

A escola que ele frequentava, na verdade, tinha acabado de suspender seu melhor amigo por usar, segundo o ponto de vista deles, roupas que não condiziam com o ambiente escolar. O colega apareceu na aula com uma blusa muito curta e isso lhe custou a expulsão do instituto. Discordando dessa escolha, o jovem de 16 anos pediu à mãe o seu vestido de noiva e no dia seguinte o vestiu para um dia normal de escola.

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Espantados com a escolha, alguns colegas tiraram fotos e gravaram vídeos que circularam nas redes sociais e geraram um grande número de comentários, muitos deles críticos e em desacordo com sua escolha e com a autorização concedida pela mãe. Outros pais de meninos que estudavam na mesma escola também entraram em contato com a mulher e apontaram sua decepção por ter mandado o filho vestido assim para a aula.

Entre os usuários do Reddit, no entanto, muitos acharam interessante a forma de protesto pacífico do jovem de 16 anos e apreciaram seu espírito de luta como uma pessoa madura que discorda de uma decisão e encontra o caminho certo - e irônico também, se queremos dizer - para protestar. Um apoio ao amigo que honrou este menino e mostrou sua grande solidariedade com o seu semelhante.

O que você acha disso?

Advertisement