Professora se aposenta após 50 anos: toda a escola sai para cumprimentá-la

por Roberta Freitas

19 Outubro 2022

Professora se aposenta após 50 anos: toda a escola sai para cumprimentá-la
Advertisement

Exercer a profissão de professor é extremamente delicado: professores e professoras se tornam parte integrante da vida de seus alunos e têm a tarefa não apenas de instruir, mas também de educar seus alunos para lidar com o mundo exterior. De fato, bons professores são capazes de ter um impacto tão significativo em tantas vidas que qualquer homenagem parece quase pouco em relação a todos os esforços feitos.

Alguns deles, de fato, dedicam toda a sua existência ao serviço de seus alunos. Um exemplo é a professora Sheridan Steelman, que trabalhou em uma escola de ensino médio por 50 anos de sua vida.

via Good Morning America

Advertisement

Após meio século de serviço honroso, a mulher optou por se aposentar, mas seus alunos e todos os funcionários da escola decidiram preparar uma bela surpresa de despedida para ela.

Sua filha Katherine registrou o momento emocionante dentro dos muros do colégio em um vídeo compartilhado no Instagram. No vídeo, de fato, vemos a professora Steelman completamente atordoada ao encontrar toda a escola alinhada para cumprimentá-la.

Advertisement
Instagram / dr.steelman.reads

Instagram / dr.steelman.reads

O pequeno vídeo continua mostrando todos os alunos que aplaudem incessantemente a professore quando ela sai de sua sala de aula pela última vez. Cheia de emoção, a professora avança pelos corredores da escola em meio a aplausos. Uma legenda conta sua história: "a professora Steelman tinha apenas 22 anos quando começou a trabalhar naquela escola como professora de inglês. Toda a escola prestou homenagem a ela em seu último dia de trabalho antes de sua merecida aposentadoria".

Este belo vídeo comoveu usuários em todo o mundo e obteve mais de 1,3 milhão de reações positivas. Katherine explicou que, além de ensinar, sua mãe também criou seis filhos. Mas tem mais: essa super mãe e professora “conquistou seu doutorado aos 67 anos e seu primeiro livro foi publicado este ano”. Um verdadeiro exemplo para se inspirar.

Advertisement