Esta mulher afirma ter bebido apenas água com sal, açúcar e limão durante 41 anos

por Roberta Freitas

15 Outubro 2022

Esta mulher afirma ter bebido apenas água com sal, açúcar e limão durante 41 anos
Advertisement

Sempre nos ensinaram que para nos mantermos saudáveis ​​o maior tempo possível é necessário praticar exercício físico constante e comer de forma inteligente. Ninguém duvida de certas crenças, amplamente apoiadas pela medicina e pela ciência, embora certamente existam raras exceções. Raras exceções que, como tal, absolutamente não devem tentar imitar. A protagonista desta história é exatamente uma dessas exceções, quase um milagre da natureza, e conseguiu salvar sua vida graças a uma dieta atípica: há 41 anos bebe apenas água.

via cafef.vn

Advertisement
Youtube Screenshot

Youtube Screenshot

Dona Ngon tem 63 anos e se alimenta exclusivamente de água com um pouco de açúcar, sal e algumas gotas de limão. Parece incrível que a senhora consiga sobreviver com essa dieta drástica, mas ela mesma já disse que se sente ótima. Para ser honesta, quando jovem, ela começou a se sentir muito mal sem saber exatamente o por quê, pelo menos inicialmente: sua visão começou a ficar embaçada, seu estômago doía regularmente. Os testes descobriram que a mulher sofria de um distúrbio sanguíneo que presumivelmente não a deixaria muito tempo de vida. Ninguém sabia realmente como lidar com essa doença, até que outro médico lhe aconselhou algo inusitado: desistir de alimentos sólidos e começar a beber água misturada com um pouco de sal e açúcar. A Sra. Ngon nunca revelou a identidade deste médico, pois pediu para ela que não o fizesse - por outro lado, o conselho que recebeu era totalmente não científico e até parecia estranho que um médico tivesse dito isso a ela. A boa notícia é que isso funcionou para ela.

Advertisement
Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

Na verdade, a Sra. Ngon está perfeitamente em forma aos 63 anos. Ele pratica ioga regularmente e é membro da Long An Acupuncture Association. Ela é uma grande defensora do exercício, mas é claro que ela não recomenda que ninguém mantenha sua dieta. Em suma, parece que a senhora hoje goza de excelente saúde, tanto que é capaz de assumir posições de ioga que nem mesmo um jovem de vinte anos seria capaz de reproduzir com tanta elasticidade e habilidade. A senhora sabe perfeitamente que sua dieta pode ser perigosa e considera seu caso um milagre, tanto que o sucesso dessa dieta é atribuído às suas crenças religiosas. Em suma, não tente imitá-la de jeito nenhum!

Advertisement