“A mãe da criança que eu cuidava não voltou para buscá-la na hora: chamei a polícia”

por Roberta Freitas

25 Novembro 2022

“A mãe da criança que eu cuidava não voltou para buscá-la na hora: chamei a polícia”
Advertisement

Ser pai é uma responsabilidade muito grande e de vez em quando até os pais precisam relaxar de seus deveres parentais, mas até que ponto é certo se apoiar em alguém para ter algumas horas de despreocupação?

Foi o que questionou uma jovem que se viu em uma situação desagradável após aceitar ser babá do filho da ex do namorado. Nós contamos como as coisas correram.

via Reddit

Advertisement
Pixabay - Not The Actual Photo

Pixabay - Not The Actual Photo

"Meu namorado e eu concordamos em cuidar do filho de sua ex por uma noite. Ela tinha planos com seus amigos e não estávamos ocupados, então concordamos. Apenas pedimos a ela para buscá-lo às 9, pois tínhamos um compromisso logo depois. Ela aceitou e deixou o bebê”, explicou a menina.

Na manhã seguinte, porém, a mulher não apareceu no horário agendado, então o casal tentou entrar em contato com ela por cerca de uma hora até que ela respondeu: "ela estava com a voz muito grogue e que não iria buscá-lo antes das 14h. Nós lembramos a ela que tínhamos um compromisso, mas ela nos disse para levar o bebê conosco", continuou a jovem.

Enquanto o homem aceitava passivamente, a jovem decidiu intervir: "liguei para ela e disse que se ela não chegasse até o meio-dia, eu chamaria a polícia para buscar a criança. Disse que ela tinha 30 minutos para vir pegar ele. Esperei uma hora e nem sinal dela - continuou ela - Então chamei a polícia e disse que estava de babá e que não sabia onde estavam os pais da criança. Trataram o fato como se fosse uma criança perdida e levaram ele para a delegacia de polícia. A mãe chegou às 15h e ficou agressiva ao saber que eu tinha mesmo chamado a polícia e entregado o filho para eles", finalizou a jovem, questionando os usuários se havia exagerado.

Advertisement
Pixabay - Not The Actual Photo

Pixabay - Not The Actual Photo

A web ficou do lado dela: “eu poderia ser criticado por isso, mas quando você traz uma criança ao mundo e assume a responsabilidade por ela, há algumas coisas das quais você é forçado a desistir. Acordar com grandes ressacas é uma delas. Seu bebê precisa ser alimentado, vestido e supervisionado no mínimo. Eu teria chamado a polícia muito antes, continuado com seus planos de brunch e depois enviado uma mensagem para a mãe da criança, explicando o que tinha feito. Você disse às 9h, então cabe a ela respeitar o horário", escreveu um usuário.

O que você acha disso?

Advertisement