"Minha esposa me acordou para levar as crianças para a escola, mas eu não fiz isso: eu estou errado?"

por Roberta Freitas

06 Dezembro 2022

"Minha esposa me acordou para levar as crianças para a escola, mas eu não fiz isso: eu estou errado?"
Advertisement

Ser pai é o "trabalho" mais bonito do mundo, mas também o mais exigente: não há "dias de folga" para os filhos e você deve assumir suas responsabilidades 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por isso, geralmente, os casais procuram equilibrar as tarefas diárias com um pouco de organização para que tudo não pareça muito cansativo.

Mas e se um dos pais passasse por um período de dificuldade? Foi o que aconteceu com um jovem pai, que buscou conselhos online sobre o assunto.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Minha esposa Sônia, é dona de casa e cuida principalmente dos nossos dois filhos de 7 e 5 anos. Procuro ajudar as crianças quando chego em casa, sei que ser dona de casa é bem cansativo e ajudar nos deveres de casa, preparar a comida e cuidar dos filhos pode ser cansativo. Quando chego em casa, preparo o jantar, lavo a louça e fico um pouco com os filhos, para ela ter o tempo dela também", escreveu a jovem pai.

O homem explicou que tinha passado por algumas semanas bastante exaustivas, especialmente do ponto de vista do trabalho. A carga de trabalho o levava a dormir apenas 3 ou 4 horas por noite, mas apesar de tudo, tentava não sobrecarregar ainda mais a esposa e não lhe dizia nada.

"Um dia até fui ao médico porque estava muito cansado e ele me disse para tirar uma semana de folga. Quando cheguei em casa, falei com minha esposa e ela pareceu entender. Pedi a ela que me desse uma folga de tudo, porque naquela noite eu tentaria dormir o máximo possível para voltar à forma. Ela respondeu que estava bem, então eu me ofereci para fazer a mesma coisa por ela porque sei que ela também está cansada", continuou ele.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Adormeci às 21h e acordei com a Sonia me dizendo para levar as crianças para a escola", escreveu o autor do post. "Lembrei a ela do nosso acordo e ela me disse que era algo que eu sempre fazia e que eu deveria continuar fazendo também naquela manhã porque ela tinha outros compromissos. Ela também me disse que, cansado ou não, eu sempre sou pai e tenho que fazer o que me é devido. Confesso que perdi a paciência e gritei com ela que precisava dormir e que ela deveria me deixar fazer o que combinamos na noite anterior. Ela ficou espantada, pegou as crianças e as levou para a escola, enquanto eu voltava para a cama. Nos dois dias seguintes, não conversamos mais do que o necessário", concluiu, perguntando aos usuários como se comportar.

A web provou que papai estava completamente certo: "quando um médico diz para você descansar, você precisa descansar. Eu não acordaria alguém na cama descansado, a menos que fosse realmente urgente", escreveu um usuário.

O que você acha disso?

Advertisement