Garçonete conversa com cliente e conta sobre sua vida de mãe solo: o homem lhe dá uma gorjeta de US$ 1.000

por Roberta Freitas

16 Novembro 2022

Garçonete conversa com cliente e conta sobre sua vida de mãe solo: o homem lhe dá uma gorjeta de US$ 1.000
Advertisement

Há pessoas que entram na nossa vida de forma inesperada e conseguem fazer algo especial, mudar o rumo do dia ou até mesmo nos dar o sorriso que precisávamos com um pequeno gesto. São homens ou mulheres que, talvez, nunca mais veremos, mas que, claro, levaremos sempre no coração e no pensamento.

A mulher sobre a qual queremos falar sabe algo sobre isso. Mãe de três filhos e trabalhadora incansável, teve a sorte de conhecer uma pessoa boa e muito especial que fez algo maravilhoso por ela.

via Indipendent

Advertisement

Kari Anthony é uma mãe solo que trabalha como garçonete no Quaker Steak and Lube em Grand Island, Nebraska. Uma noite, enquanto estava de serviço no restaurante, acidentalmente encontrou um caminhoneiro que havia parado ali para comer e beber alguma coisa. Cansado do trabalho e descansando durante a noite em uma área equipada não muito longe do restaurante, o homem entrou e, após fazer o pedido, começou a conversar com a funcionária.

"Eu não o conhecia, só disse que não precisava pagar cada conta - disse a mulher - mas que podia juntar tudo e pagar quando fosse embora". A partir daí a conversa mudou e os dois começaram a falar sobre suas vidas, família e amor pelos entes queridos. O caminhoneiro fez longos discursos sobre a mãe, enquanto Kari lhe contava sobre os três filhos e sua vida de mãe solo. Talvez, tocado por essa sua realidade, o homem tenha decidido fazer um gesto magnífico para a mulher.

Advertisement

Quando chegou a hora de pagar a conta, o cliente não apenas pagou o jantar de $ 90, mas também deixou uma gorjeta de $ 1.000 para a mulher. "Não acreditei - declarou em uma entrevista - perguntei várias vezes se ele tinha certeza de me dar uma quantia tão importante. Os caminhoneiros costumam deixar uma gorjeta de no máximo 5 dólares e fiquei incrédula".

Em vez disso, aparentemente, aquele homem estava firmemente convencido do seu gesto, o único pedido que ele fez à mulher foi que usasse o dinheiro para fazer algo especial com seus filhos. E assim foi. Toda a família foi a um grande evento também em Nebraska, ao qual nunca tinham podido comparecer por falta de dinheiro.

Mas isso não é tudo. Das histórias de Kari também ficou claro que o caminhoneiro não apenas se comportou de maneira altruísta e generosa com ela, mas também pagou o jantar de todas as pessoas com quem trocou algumas conversas durante a noite. Um verdadeiro cavalheiro que não poupou gastos para dar um momento de positividade às pessoas ao seu redor. Eles animaram sua noite e ele encontrou uma maneira de dizer obrigado.

Vamos lembrar dele e do seu gesto: são estes momentos e estas pessoas que tornam o mundo um lugar melhor.

Advertisement