Guarda 15 latas cheias de moedas de um centavo por 45 anos: no banco ele descobre que elas somam mais de US $ 5.000

por Roberta Freitas

15 Novembro 2022

Guarda 15 latas cheias de moedas de um centavo por 45 anos: no banco ele descobre que elas somam mais de US $ 5.000
Advertisement

Normalmente, desde a infância é costume guardar aqueles poucos centavos que você recebe nas ocasiões especiais, como festas e aniversários, no cofrinho especial, na esperança de abri-lo um dia e descobrir que você arrecadou muito dinheiro. Esse costume pode continuar, de diferentes formas, até mesmo na idade adulta: há quem ponha suas economias em potes e aqueles, como o protagonista desta história, em latas de 20 litros cada. Otto Anders passou 45 anos de sua vida colecionando moedas na rua e guardando as recebidas após as compras, somando um total que nem ele esperava.

via USA Today

Happy Birthday Daddy ( Otha Anders) We Love You and Enjoy your day!!!

Pubblicato da Sharon Anders-Bradford su Domenica 15 settembre 2019

Para Otto Andres, 70 anos, da Louisiana, guardar todas as moedas que encontrava no chão, na rua, sempre foi de grande importância. O homem, sendo muito religioso, sempre esteve convencido de que encontrar um centavo no chão significava receber uma mensagem de Deus: "uma mensagem de Deus que me lembra de ser sempre grato pela vida", comentou o homem. "Houve dias em que eu não orava e quase sempre eram dias em que eu encontrava um centavo", explicou o senhor.

Com o tempo, as moedas no recipiente aumentaram e, para ser honesto, os recipientes também aumentaram. Depois de 45 anos, Otto encheu nada menos que 15 latas, cada uma delas de 20 litros: quanto dinheiro ele guardou dessa forma? Ele não sabia ao certo, mas assim que chegou ao banco, obteve a sua resposta.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

No banco, depois de cinco horas contando moedas usando um contador especial de dinheiro, ele foi informado de que havia conseguido economizar US$ 5.136,14. Otto tinha ganhado incríveis cinco mil dólares com todas aquelas moedas! Agora esse dinheiro será útil para pagar as contas do dentista e quaisquer problemas de saúde, mas Otto não esquece o significado mais profundo dessas moedas. A cada centavo recebido de presente de amigos e parentes, por exemplo, Anders sempre deu algo em troca, justamente pelo significado atribuído a esses centavos. "Queria que permanecesse algo que me fizesse sentir profundamente ligado a Deus", comentou o homem.

Advertisement