Babá se forma aos 51 anos: "depois de tanto trabalho consegui realizar meu sonho"

por Roberta Freitas

18 Dezembro 2022

Babá se forma aos 51 anos: "depois de tanto trabalho consegui realizar meu sonho"
Advertisement

O trabalho de babá pode ser difícil às vezes, mas é um trabalho que paga as contas e muitas vezes não requer ensino superior. No entanto, para Lyn Thomas, que é babá há mais de 30 anos, sempre teve o sonho de alcançar o ensino superior, independentemente do trabalho que ela exerce com orgulho. Por isso, não desistiu e decidiu retomar os estudos assim que encontrou um momento propício para isso: aos 45 anos optou por estudar para obter um diploma, visando a matrícula na Universidade e a consequente graduação.

via Bmcc

Advertisement

Ela agora é a orgulhosa proprietária de um diploma de saúde pública do Borough of Manhattan Community College. Quando Thomas tinha 18 anos, ela se mudou da ilha caribenha de Granada para Nova York para ficar com sua mãe. Foi então que ela encontrou trabalho como babá e governanta. Aos 26 anos, ela deu à luz sua filha e ao longo das décadas experimentou o rompimento de dois casamentos.

A mulher sonhava há décadas com a conclusão dos estudos, mas as dificuldades da vida atrasaram sua realização. Apesar das adversidades, Thomas não desistiu: aos 48 anos ainda obteve o diploma do ensino médio e, após ingressar na Faculdade de Saúde Pública, obteve o cobiçado título universitário aos 52 anos. Apesar de ser mais velha do que o estudante universitário médio, Thomas está apenas começando. Ela planeja continuar seus estudos no Hunter College, na esperança de alcançar o objetivo final de fornecer à sua comunidade acesso a melhores opções de saúde e alimentação saudável.

Advertisement

Por fim, Thomas tem alguns conselhos sábios para os adultos que se consideram desqualificados ou velhos demais para ir para a faculdade. "Você nunca é velho demais para se formar no ensino médio ou ir para a faculdade. Quando recebi a carta de aceitação, fiquei nervosa e com medo", comentou ela.

Ela teve dificuldades no começo e pensou em desistir depois do primeiro semestre. Mas então se encontrou várias vezes com a professora Vanessa Rozzelle e tudo mudou a partir daí: "não consigo encontrar as palavras certas de gratidão para dizer o quão incrível a professora Rozzelle é, ela me incentivou o tempo todo", comentou Thomas.

E temos que parabenizá-la por ter conseguido realizar o seu maior sonho.

Advertisement