O patrão não a valoriza, ela se demite com um bilhete: "sinto muito pela sua perda"

por Roberta Freitas

08 Dezembro 2022

O patrão não a valoriza, ela se demite com um bilhete: "sinto muito pela sua perda"
Advertisement

Fazer o que se ama deveria trazer muita realização pessoal e serenidade ao ambiente de trabalho, mas infelizmente nem sempre é assim: muitas empresas ainda não reconhecem a valiosa contribuição de seus funcionários e adotam atitudes que, a longo prazo, desanimam trabalhadores, levando-os a sair o mais rápido possível. Amber sabe muito bem disso, uma jovem eletricista que optou por se demitir de seu agora antigo local de trabalho que considera "insatisfatório" e "extremamente desmotivador" de forma decididamente irônica e original.

via Reddit

Advertisement
Reddit - u/plasticnaptime

Reddit - u/plasticnaptime

"Você já trabalhou para uma empresa que o tratou terrivelmente? Hoje recebi uma oferta de emprego que me dá um pouco mais do que eu pedi, minha própria van e eles estão me patrocinando para escolas. Não veja a hora de dar a boa notícia ao meu chefe amanhã", escreveu a jovem eletricista, anexando uma foto de sua demissão incomum escrita em um bilhete de despedida que diz: "sinto muito por sua perda". Lá dentro, a jovem escreveu: "sou eu. Saio do trabalho em duas semanas. Amber".

"Prevejo que meu chefe vai me dizer para sair imediatamente", comentou ela: "ele geralmente faz isso quando as pessoas tentam pedir demissão. Minha nova empresa já disse que posso começar imediatamente. Minha empresa atual não quer pagar nada e exija que você forneça todas as ferramentas, incluindo escadas, equipamentos de segurança e até mesmo lâminas de serra e brocas! Por que devo usar minhas ferramentas pessoais? Então eles se perguntam por que seus funcionários vão embora!”, acrescentou. No dia seguinte, Amber apresentou seu pedido de demissão, mas a reação do chefe foi inesperada.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Fui à loja esta manhã e dei o bilhete a ele. Ele leu em voz alta, fez uma cara de nojo e disse 'ok'. Ele não me disse para ir embora, então isso significa que ele quer que eu trabalhe as duas semanas . Ele nem me perguntou por que estou indo embora", explicou a garota.

A maioria dos usuários apoiou sua iniciativa, mas alguém destacou a importância de manter um perfil profissional de qualquer maneira: "Bilhete engraçado. Mas eu aconselho você a ser mais profissional. Não se rebaixe ao nível deles... isso só fará com que eles se sintam justificados por terem te tratado mal. De qualquer forma, boa sorte!", escreveu um jovem. “Respeito não se dá, se conquista e aliei o útil ao agradável”, respondeu a jovem.

O que você acha disso? Você teria feito o mesmo?

Advertisement